Evento Recebe Atores do Chaves


As convenções em que se reúnem atores de séries favoritas do público são muito comuns nos EUA. Existe pelo menos uma a cada dois meses em cidades diversas e são sempre lotadas. Quem teve a oportunidade de participar de um desses eventos já testemunhou o profissionalismo com o qual elas são organizadas, por mais que na hora ocorram alguns problemas.

A presença do público, dos atores, os eventos paralelos, as banquinhas de 'bugigangas' que atende os diversos interesses dos fãs, o número escasso de banheiros, as filas intermináveis (dá para engrenar um papinho com o fã ao lado, se você for com a cara do sujeito, senão, muda de lugar na fila, antes que grudem!), a corrida para pegar um bom lugar nos anfiteatros (quando não tem lugar marcado), o encontro com os atores quase sempre disponíveis para um bate-papo, os sorteios, as rifas, os concursos, o cachorro-quente nos finais dos dias, a luta para conseguir uma condução de volta, o trânsito infernal, a ducha quente do quarto de hotel e...faltou alguma coisa?

No Brasil esses eventos são escassos, especialmente aqueles que conseguem contar com a presença de algum ator. Em geral eles vêm para divulgar as estreias de séries e filmes, através do canal, estúdio ou distribuidora, e aí, esquece, são inatingíveis, a não ser que você também seja alguém importante...para o canal, estúdio ou distribuidora. Mas existem aqueles grupos de fãs que conseguem realizar o próprio sonho e o de centenas de fãs, como foi o caso dos trekkers, que há anos atrás conseguiram trazer George Takei e Leonard Nimoy. Devem ter existido outros, eu é que não estou a par de quais foram.

Amanhã, os fãs de "Chaves", a série mexicana que tem espaço permanente na grade de programação do SBT, terão a oportunidade de ver de perto (ou nas proximidades do perímetro que você conseguir ocupar) os atores Carlos Villagrán e Edgar Vivar, que interpretaram o Kiko e o Sr. Barriga/Nhonho, respectivamente. Eles fazem parte das atrações oferecidas pelo II Festival da Boa Vizinhança, organizado pelo Fã Clube do Chaves/Chespirito, que será realizado no Mart Center (Rua Chico Pontes, 1.500 - Vila Guilherme - São Paulo) entre 10h e 20h. 

Além dos atores, que estarão à disposição dos fãs para responder perguntas, também se farão presentes os dubladores brasileiros. O evento terá uma réplica da Vila do Chaves, a apresentação de episódios inéditos no Brasil (por incrível que pareça), concursos de fantasias e a Banda Viva Noite interpretará suas versões das músicas da série.

Para divulgar o evento, os atores terão presença em programas do SBT a partir de hoje.

Comentários

Sandrão disse…
Oi Fernanda,

A Frota Estelar Brasil trouxe, em outubro de 1996, George Takei, Walter Koenig em 2002 e Leonard Nimoy em outubreo de 2003.
Ainda de Jornada Denise Cosby perambulou por SãoPaulo para filmar e divulgar aqueles horrorosos documentários chamados Trekkies.

Bjs
Sandro
Fernanda Furquim disse…
Obrigada pelas informações Sandrão!!! bjs.
Rubens disse…
Credo... Parece um circo dos horrores...
Ricardo disse…
Fernanda,

Desde 2003 a Yamato vem trazendo ao Brasil artistas japoneses em seus eventos.

A grande maioria é composta de cantores de trilhas sonoras de séries e animes, mas já tivemos a presença de dois atores: Hiroshi Watari (Den Iga/Sharivan em Sharivan, Boomerman em Jaspion e Joo Yusuke/Spielban em Spielban) em julho de 2003 e outubro de 2004; e Takumi Tsutsui (Toha Yamashi/Jiraiya em Jiraiya) em outubro de 2004 e julho de 2008.

Em ambas as ocasiões, eles participaram de sessões de autógrafos, entrevistas e apresentações no palco.
Rafa Bauer disse…
E fui na Convenção Arquivo X que teve em 1998. Mas infelizmente o ator Nicholas Lea, que interpretava o Krycek, cancelou sua vinda no final...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)