BBC Cancela Survivors


A BBC confirmou hoje os boatos que vinham correndo pela Internet de que o canal teria cancelado a série "Survivors" não renovando-a para uma terceira temporada. Segundo representantes do canal à imprensa inglesa, o interesse em manter uma programação variada focada no drama os obrigada a cancelar programas que não estão oferecendo o resultado que esperavam. Traduzindo: a audiência era baixa.

"Surivors" era um remake de uma produção dos anos 70 que ao longo dos anos se tornou cult na Inglaterra, por isso, foi produzida uma nova versão agora situada nos dias de hoje. A série original foi criada por Terry Nation, já falecido, que também era autor de "Blake's 7", outra produção cult, e responsável pelo surgimento dos Daleks em "Doctor Who". Produzida entre 1975 e 1977, a série original teve 38 episódios, também exibidos pela BBC1.


Box em DVD da série original

A nova versão foi assinada por Adrian Hodges, um dos roteiristas de "Primeval". Na história, 99% da população mundial foi dizimada por um misterioso vírus. Um pequeno grupo de sobreviventes ainda luta para se manter vivo em meio à destruição e um cenário pós-apocalíptico, no qual não existe mais sociedade, força policial ou leis.

A nova série estreou com uma audiência de 6.97 milhões de telespectadores, mas ao final da primeira temporada de seis episódios, registrava 4.65 milhões. A segunda temporada, também de seis episódios, estreou com 5.16 milhões, finalizando com uma audiência de 4.43 milhões. A nova versão da série dividiu a crítica; parte a considerava previsível e sem personagens interessantes; mas a outra parte a considerava fiel à ideia da produção original, apesar de algumas alterações e inclusão de personagens como Al Sadiq e Najid Hanif.

A audiência registrada pela série não é de fato baixo para os padrões ingleses, mas é para a BBC, em especial para programas em horário nobre. Outro fator apontado pela crítica como decisivo para o cancelamento da série, é o gênero ficção, que gera um alto custo, exigindo um número maior e mais estável em relação à audiência.

Comentários

Zac disse…
Eu curtia a série...
Uma pena cancelarem.
Anônimo disse…
nossa
q pessima noticia. vi a temp 1 toda e adorei e ja vi 2 da temp 2, faltam 4. uma pena, e pelo visto ficou sem final..

otimo blog. parabens

posso copiar seu texto e publicar no meu blog? logicamente colocando que a noticia é sua e dando o endereço do seu blog. claro.

abraços
Fernanda Furquim disse…
oi markinseries, pode colocar o texto no blog (com o link de referência) e agradeço por ter solicitado antes! :D
Anônimo disse…
oiee
nossa obrigado por sua gentileza e aceitar q eu publique la.

senao me engano mandei email para voce fernanda, gostaria de entrar em contato contigo. abraço
marcos
Fernanda Furquim disse…
oi Marcos, de nada!
Desculpe, estou com minha caixa postal repleta de e-mails para serem lidos e liberados. Estou fazendo isso aos poucos, conforme o conteúdo e meu tempo livre. Não me recordo de um e-mail seu. Sobre o que era?
Karla Queiroz disse…
É uma pena, mesmo! Muito empolgante, tanto que assisti todos os episódios em 3 dias.

Mais uma série que acaba sem a história ter sido desvendada :(
QUANDO UMA EMISSORA CANCELA UMA SÉRIE COMO SURVIVORS 3ª TEMPORADA SIGNIFICA QUE A SÉRIE ACABA? ERA ENCOMENDADA POR ELA APENAS? OU PODERÁ CONTINUAR EM OUTRA EMISSORA?
dogneem@bol.com.br

www.dogneem.com.br
Anônimo disse…
nesta série o virus transforma as pessoas em zumbis ou elas simplesmente morreram e os sobreviventes só tem que sobreviver achando comida e tal?
Anônimo disse…
que noticia lamentavel! a serie tinha personagens muito interessantes e eu não queria perder a Abbie encontrando o filho

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)