Paul Schneider Deixa o Elenco de Parks and Recreation

(clique na imagem para ampliar)

Esta semana saiu a notícia de que o ator Paul Schneider deixará a série "Parks and Recreation" na qual ele interpreta o personagem Mark. A informação foi confirmada por Mark Schur, co-autor e produtor executivo da série.

A saída de Schneider da série foi apontada pela mídia americana como sendo uma estratégia da produção para acomodar dois novos atores, Rob Lowe e Adam Scott. Os dois deixaram o elenco de suas séries, "Brothers & Sisters" e "Party Down", respectivamente, para unir-se à "Parks and Recreation". Visto que Mark, o personagem de Schneider, tinha pouca função na trama que está sendo desenvolvida, ele teria sido dispensado.

No entanto, em entrevista ao Los Angeles Times, Schur revelou que desde o início da produção da série, já existia a idéia de retirar o personagem da história. Isso porque Mark teria sido criado com base em uma pessoa da vida real; um funcionário público que após longos anos, mudou para o ramo privado por não aguentar mais a burocracia do governo. Mas, decepcionado com a postura do capitalismo desenfreado, ele teria voltado a trabalhar como funcionário público. Ele teria feito esse vai-e-vem mais de uma vez, o que levou os roteiristas e produtores de "Parks and Recreation" a planejarem fazerem o mesmo com Mark.

Adam Scott e Rob Lowe

Assim, a idéia é fazer com que Mark retorne posteriormente, exercendo uma nova função na história, para depois sair de novo...e voltar novamente. Nesse meio tempo, Schneider deverá investir em sua carreira cinematográfica. O risco que os produtores correm com essa estratégia anunciada, é a de não poderem contar com o retorno do ator, caso ele consiga deslanchar no cinema; isso, levando em conta que a série seja renovada para novas temporadas. A saída de Mark irá, com certeza, afetar seu relacionamento com Ann (Rashida Jones, filha da atriz Peggy Lipton e do músico Quincy Jones).

Por outro lado, os fãs da série conhecerão em breve os personagens de Adam Scott e Rob Lowe (que entra na série nos dois últimos episódios da atual temporada). Os dois não serão funcionários públicos, mas chegam à Pawnee com um projeto que poderá ajudar a Secretaria do Meio Ambiente a equilibrar seu orçamento.

Comentários

Unknown disse…
Nossa, estou muito ansioso com essas mudanças no elenco. Muito ansioso mesmo!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)