Hoje Tem Oscar 2010


A 82ª cerimônia de entrega do prêmio Oscar será transmitida ao vivo pela TNT esta noite a partir das 22h direto do Kodak Theatre. A entrada dos artistas terá início às 21h. Quem não tem TV a cabo, e quiser acompanhar o evento, terá de se contentar com a transmissão porca que a Rede Globo decidiu fazer esse ano. Com flashes ao vivo exibidos durante o "Fantástico" e o "Big Brother", a Globo apresentará um pré-gravado do Oscar, por volta da meia-noite, após o reality show.

A cerimônia deste ano terá como mestres de cerimônia os atores Alec Baldwin, de "30 Rock", e Steve Martin, que retorna à essa função pela 3ª vez. Por curiosidade, os mestres de cerimônia mais "duradouros" foram Bob Hope, 18 vezes; Billy Cristal, 8 vezes; Johnny Carson, 5 vezes; Whoopi Goldberg, 4 vezes; e agora Steve Martin, 3 vezes.


Esta é a 9ª vez que a Academia utiliza uma dupla para conduzir a cerimônia de entrega do Oscar. O primeiro evento, realizado em 1929, contou com os mestres de cerimônia Douglas Fairbanks e William C. De Mille. Uma nova dupla se apresentaria em 1932, com Lionel Barrymore e Conrad Nagel. Em 1945 foi a vez de Bob Hope e John Cromwell; Hope voltaria no ano seguinte formando parceria com James Stewart. Em 1954 foi a vez de Donald O'Connor e Frederic March e, no ano seguinte Bob Hope formaria dupla com a atriz Thelma Ritter.

Entre 1955 e 1958, as cerimônias do Oscar contou com a presença de um grupo de atores entre eles David Niven, Bob Hope, Jerry Lewis, Jack Lemmon, Laurence Olivier e outros. Com exceção do ano de 1957, que contou com a dupla Jerry Lewis e Celeste Holm. A Academia voltaria a contar com a ajuda de um grupo de atores entre 1972 e 1977; 1982, 1985 e 1987.

A corrida pela estatueta mais cobiçada de Hollywood traz vários indicados que trabalharam em séries de TV, como já comentamos aqui. Abaixo, um video bem bacana estrelado por Baldwin e Martin, convidando o público a assistir à entrega do Oscar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)