Falecimentos


Richard Stapley (1923-2010)

O ator inglês faleceu no dia 5 de março aos 86 anos, em consequencia de falência renal.

Nascido em 20 de junho de 1923 em Essex, Inglaterra, Richard serviu na RAF durante a 2ª Guerra Mundial. Estreou no cinema em 1948, ano em que após trabalhar em filmes inglês, mudou-se para Hollywood onde atuou em produções como "Os Três Mosqueteiros" e "Quatro Irmãs", entre outros. Richard permaneceu nos EUA até o final dos anos 50, tendo feito participações em teleteatros e na série "Os Lanceiros de Bengla/77th Bengal Lancers".

Retonrou à Inglaterra nos anos 60, período em que estrelou a série "Man From Interpol". Também teve participações em "O Barão", "O Santo" e "O Retorno do Santo". Em 1968, passou a utilizar o nome artístico de Richard Wyler.

Richard dedicou-se mais às suas atividades paralelas que à sua carreira de ator.Apaixonado por carros de corrida, ele participou de várias competições, além de escrever sobre o assunto em uma coluna fixa da revista Motor Cycling. Também foi dono de uma loja de motos e de uma cafeteria, além de escrever o livro "Naked Legacy", em 2004.


Nan Martin (1927-2010)

Atriz da "The Drew Carey Show", faleceu aos 82 anos de idade no dia 4 de março vítima de complicações provocadas por um enfisema pulmonar.

Nascida em 15 de julho de 1927 em Decatur, Illinois, Nan foi criada em Santa Monica. Estreou na TV em 1955 com participações em teleteatros.


Entre as séries nas quais trabalhou como atriz convidada estão "Ben Casey", "Os Intocáveis", "Os Defensores", "Além da Imaginação", "O Fugitivo", "Os Invasores", "Mod Squad", "Mannix", "Missão: Impossível", "Lancer", "A Feiticeira", "Sexto Sentido/Sixth Sense", "São Francisco Urgente/Streets of San Francisco", "Família", "Casal 20", "Columbo", "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", "Baywatch", "Brisco Jr.", "Chicago Hope", "Plantão Médico/ER", "O Desafio/The Practice", "Profile", "A Sete Palmos/Six Feet Under", "Segura a Onda/Curb Your Enthusiasm", "CIS", "Las Vegas" e Nip/Tuck", entre muitas outras. Também esteve na minissérie "Os Pássaros Feridos". Entre 1995 e 1999, a atriz integrou o elenco da sitcom "The Drew Carey Show", na qual interpretou a Sra. Lauder.

Ao lado do filho Zen Gesner

No cinema, Nan atuou em filmes como "Um Espírito Baixou em Mim/All of Me" e "A Hora do Pesadelo 3", no qual interpretou Amanda, mãe de Freddy Krueger, entre outras produções. Nan Martin também era uma conhecida atriz de teatro, tendo atuado em várias montagens de peças de William Shakespeare, e sido indicada ao prêmio Tony.

Nos anos 60, foi indicada pelo então Presidente Kennedy como membro do Comitê das Artes. Nan integrou o grupo que formou a primeira turma de atores do Actor's Studio em Nova York. Em 1981, sofreu um pequeno derrame, tendo se aposentado da carreira por volta de 2006.

Em 1948 casou-se com o compositor Robert Emmett Dollan, com quem teve um filho, Casey Dolan, músico e escritor; a união terminou em divórcio. Em 1970 Nan casou-se com o arquiteto Harry Gesner, com quem teve um filho, o ator e produtor Zen Gesner, da série "As Aventuras de Simbad".

Nathan Scott (1915-2010)

Compositor, arranjador e regente, Scott faleceu no dia 27 de fevereiro aos 94 anos, de causas naturais. Scott compôs músicas para episódios da série "Lassie", entre outras produções.

Nascido em 11 de maio de 1915 em Salinas, Califórnia, Scott formou-se em música pela Universidade de Berkley em 1939. Em Hollywood, começou trabalhando como manobrista em um estacionamento antes de prestar serviço militar, período em que uniu-se à banda da Força Aérea. De volta à Hollywood, conseguiu trabalhos em programas de rádio.

Estreou nos cinemas na mesma época em produções de faroeste e aventura produzidos pela Republic Pictures. Chegou à TV no final da década de 50, tendo como seu primeiro trabalho prestar assistência ao compositor Walter Schumann, na série "Dragnet". Em seguida integrou a equipe de músicos de episódios de séries como "Steve Canyon", "Rawhide", "A Caravana/Wagon Train", "Os Intocáveis", "Além da Imaginação", "O Paladino da Justiça", "Meus Três Filhos", entre outras.

Entre 1964 e 1965 trabalhou com a série "Slattery's People", para a qual compôs seu tema de abertura. Em 1963 começou a trabalhar com a série "Lassie", com a qual ficou até 1972.

Nathan é pai do também compositor Tom Scott.


Sandy Kenyon (1922-2010)

Ator da série "Viagens de James McPheeters", faleceu no dia 20 de fevereiro aos 87 anos, de causas naturais.

Nascido Sanford Klein no dia 5 de agosto de 1922 em Nova Iorque, lutou na 2ª Guerra Mundial como piloto da Força Aérea. Nesse período, foi um dos responsáveis em organizar shows de entretenimento das tropas. Após a Guerra, ainda prestando serviço militar, Kenyon frequentou aulas de interpretação organizadas especialmente para os soldados. Em 1946 ele formou com cinco outros colegas o grupo Town and Coutnry Players com o qual apresentou-se em montagens regionais.

O ator chegou à TV em 1957 com participações em séries como "O Paladino da Justiça/Have Gun Wil Travel", "Gunsmoke", "Além da Imaginação", "Colt 45", "Corda Bamba/Tightrope", "Peter Gunn", "O Homem do Rifle/The Rifleman", "Cem Homens Marcados/Cain's Hundred", "Impacto/Thriller", "Dr. Kildare", "Xeque-Mate/Checkmate", "Quinta Dimensão", "O Fugitivo", "Gidget", "Comédias Dick Van Dyke", "O Sótão/Love on a Rooftop", "Os Destemidos/I Spy", "Os Invasores", "Que Garota/That Girl", "O Homem de Virginia", "Judd", "Bonanza", "Os Audaciosos/The Name of the Game", "Têmpera de Aço/Ironside", "Família Dó-Ré-Mi/The Partidge Family", "Guerra, Sombra e Água Fresca/Hogan's Heroes", "Kung Fu", "São Francisco: Urgente/The Streets of San Francisco", "Mannix", "Columbo", "Adam-12", "Os Novatos/The Rookies", "Happy Days", "Maude", "Mash", "Arquivo Confidencial/The Rockford Files", "A Mulher Biônica/Bionic Woman", "Os Waltons", "Tudo em Família/All in the Family", "Lou Grant", "Quincy, Corpo de Delito", "Águia de Fogo/Airwolf" e "Na Mira do Tira/Sledge Hammer", entre outras.

Entre 1963 e 1964, Kenyon estrelou a série "As Viagens de James McPheeters", ao lado do jovem Kurt Russell, que teve 22 episódios produzidos. Também foi a voz de Jon Arbunkle em "Garfield" nos anos 80. O ator chegou no cinema em 1959 com o filme "Al Capone"; também esteve em "Meu Tesouro é Você/Easy Come, Easy Go", com Elvis Presley; "MacArthur, o General Rebelde" e "Nevada Smith", entre outros. 


Bernard Kates (1922-2010)

Ator convidado em dezenas de séries, Kates faleceu aos 87 anos, no dia 2 de fevereiro em consequencia de septicemia, infecção geral, e de uma pneumonia.

Nascido em 26 de dezembro de 1922, em Boston, Massachusetts, Bernard Kates começou sua carreira de ator em uma rádio de Nova York. Após prestar serviço militar durante a 2ª Guerra Mundial, Kates voltou aos EUA onde passou a atuar no teatro em montagens da Broadway. No final dos anos 40, Kates chegou à televisão fazendo participações especiais em teleteatros ao vivo, programas de variedades e em séries. Entre elas, "Decoy", "Cidade Nua", "Mr. Lucky", "Um Passo Além/One Step Beyond"; "Os Intocáveis", "Alfred Hitchcock Apresenta", "Ben Casey", "Dr. Kildare", "Combate" e "O Fugitivo", entre outras.


Na década de 70 o ator afastiou-se da TV, retornando no final dos anos 80. Na ´decada seguinte teve participações em séries como "Anjo Maldito/Gabriel's Fire", "Picket "Fences", "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", "Nova Iorque Contra o Crime" e "3rd Rock From the Sun".

Entre os anos de 1976 e 1984, período em que se afastou da TV, Kates dedicou-se exclusivamente a trabalhos em montagens do Theaterfest, organizados pelo Pacific Conservatory em Santa Monica, Califórnia. No cinema, esteve em filmes como "O Julgamento de Nuremberg", "O Fantasma" e "Supercop".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)