Estreias de Hoje no Brasil

(clique na imagem para ampliar)

O canal Nickelodeon estreia às 18hs de hoje a série infanto-juvenil "The Troop", filmada no Canadá. A produção estreou em setembro de 2009 nos EUA e continua sendo exibida. São 26 episódios para a primeira temporada, dos quais já foram ao ar 17. A audiência dos primeiros episódios, que teve uma média de 3.5 milhões de telespectadores, fez com que a Nickelodeon já renovasse a série para uma segunda temporada. 

A história gira em torno de Jake (Nicholas Purcell), um garoto que sonha ser autor de histórias em quadrinhos. Apaixonado por aventura, Jake é convocado pelo diretor de sua escola, o Sr. Stockley, para unir-se a uma sociedade secreta conhecida como "The Troop". A missão deles é proteger a população contra ataques de monstros e criaturas. Assim, Jake e seus amigos, Hayley (Gage Golghtly), a garota mais popular da escola, e Felix (David Del Rio), o nerd, se tornam patrulheiros.



Não dou garantias, mas segundo a Bandeirantes, a série "V.I.P. Segurança Especial" estreia esta noite às 22h15. Então, quem for muito fã de Pamela Anderson, e não tiver comprado o DVD, pode conferir a reprise da série que talvez estreie esta noite.

A série tem uma trama muito parecida com a de "Jogo Duplo/ Remington Steele", que lançou Pierce Brosnan. Na série, Pierce é um ladrão que se faz passar por um detetive particular famoso. Para atrair clientela, ele continua mantendo a farsa, enquanto que a verdadeira detetive, Laura Holt (Stephanie Zimbalist) resolve os casos. Bom, assim deveria ser, porque ele vive se metendo, tentando ajudar.

Agora vejam o enredo de "V.I.P." e me digam se não é o mesmo: na série, temos Pamela Anderson, famosa por "SOS Malibu/ Baywatch", que interpreta Vallery Irons, uma vendedora de cachorro-quente que, por acaso, salva a vida de uma celebridade, quando esta é atacada por um fã obcecado. Apresentada à imprensa como uma guarda-costas, Valerie fica famosa, o que leva a verdadeira agência que oferece os serviços de guarda-costas à celebridades, a contratar Valerie. Ela deveria ser só uma fachada, para atrair clientes, mas Valerie acha que consegue ser mais do que isso. ...É ou não é o mesmo enredo? Mas, garanto que a semelhança pára por aí.

A série "V.I.P." teve quatro temporadas, produzidas entre 1998 e 2002. Não foi divulgado pelo canal quantas temporadas eles pretendem exibir. A Bandeirantes comprou só a primeira temporada. Também no elenco estão Shaun Baker, Molly Culver, Natalie Raitano, Leah Lail, Angelle Simmons e Dustin Nguyen, de "Anjos da Lei/ 21 Jumpstreet".

(clique na imagem para ampliar)

Já a Fox estreia esta noite, às 23h, a oitava temporada de "24 Horas", que ainda está em exibição nos EUA. Esta é a temporada que definirá o destino de Jack Bauer na TV. Ameaçada de cancelamento, a série está, segundo o jornal Variety, com os dias contados (ou seriam minutos?). Sim, porque a qualquer momento poderá sair a notícia de que a série foi cancelada, ou, segundo alguns jornais americanos, poderemos ser informados de que Jack Bauer mudou para a NBC.

O fato é que o contrato de Kiefer Sutherland, e de outros membros da equipe, incluindo produtores, termina esse ano. Uma renovação da série significa uma renegociação de valores, o que elevaria ainda mais o custo de produção de "24 Horas".

A audiência mantém uma média de 9 milhões de telespectadores, muito baixa para uma superprodução. A crítica apedrejou o desenvolvimento de roteiro, com justa causa. Jack já não é mais o mesmo, quem assistir verá. Para piorar, os personagens desta temporada são apáticos e sem um histórico interessante. Nem Chloe salvará Jack dessa vez! Sinceramente, espero que cancelem; acho uma judiaria animal agonizando.

Confira informações sobre a oitava temporada aqui.

Comentários

Paulo Victor disse…
Olá Fernanda, quando a Band comprou a série, foi informado que de VIP, apenas uma temporada foi adquirida.

Abraços =)
Fernanda Furquim disse…
Obrigada Paulo, então quem perder pode conferir no DVD! : D
Alfonso disse…
VIP fazia o gênero " era uma porcaria...mas eu assistia" (risos)...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)