Estréias de Hoje no Brasil

(clique nas imagens para ampliar)

Você gosta de séries européias? No Brasil elas são raras, mesmo pelo Eurochannel, que é dedicado a produções de países da Europa. O canal já foi melhor. Lá pelos idos dos anos 90 eles exibiram muitas séries, tanto dramáticas quanto cômicas. Várias sitcoms inglesas passaram por lá. Mas os bons tempos do canal se foram. Agora o Eurochannel mantém uma média de 4 a 5 produções seriadas por ano, sendo uma parte delas minisséries. Naquela época, eles exibiam 3 a 4 séries diferentes por semana, e quando acabavam, eram substituídas por outras.

Uma das produções já exibidas pelo canal é "Clara Sheller", série da França que estreia sua segunda temporada hoje às 21hs. A primeira temporada estreou na França em 2005, com 6 episódios. Foi bem recebida pela crítica, mas a segunda temporada só estreou em 2008, com mais 6 episódios.

Os atores da primeira temporada

No entanto, quem sintonizar o canal para conferir a continuação da história, vai pensar que o Eurochannel mudou a grade de última hora. Isso porque todo o elenco fixo da primeira temporada foi trocado. O motivo é o longo intervalo de produção.

Assim, Zoé Félix interpreta agora Clara Sheller, no lugar de Mélanie Doutey; Patrick Mille será seu melhor amigo gay, JP, no lugar de Frédéric Diefenthal; Françoi Vincetelli é Gilles, no lugar de Thierry Neuvic; Judith El Zein é Jeanne, no lugar de Valérie Donzelli; Marc Rioufol é Bertrand, no lugar de Christophe Malavoy; Anny Duperey é a mãe de Clara, no lugar de Francie Bergé; e Charlotte de Turckheim é a mãe de JP, no lugar de Hélène Vincent.

Na história, temos Clara, uma jornalista; que vive em Paris, onde divide seu apartamento com seu melhor amigo, JP. Os dois são apaixonados pelo vizinho Gilles, que escolhe Clara. A produção é apontada pela imprensa como uma espécie de "Sex and the City", sem as três amigas de Carrie.


Com um ano e seis meses de atraso o canal FX estreia às 22h a terceira temporada de "Dexter"; alguém aguentou esperar??? Então esta noite a espera será recompensada. Nessa temporada de 12 episódios temos a participação de Jimmy Smits, de "Nova Iorque Contra o Crime". Ele interpreta Miguel, um promotor público decidido a penetrar na mente de um assassino. Também nessa temporada aparecem mais dois personagens, o detetive Joe Quinn (Desmond Harrington), novo parceiro de Debra; e Ellen Wolf (Anne Ramsey), uma advogada.

A terceira temporada da série manteve uma média de 1 milhão de telespectadores, já incluídos aqueles que deixam gravando para assistir depois. Um número baixo em relação à segunda temporada, que foi vista por uma média de 2.4 milhões. Mas o episódio final da terceira temporada marcou a maior audiência do canal, com 1.5 milhões de telespectadores.

A série quebraria seu próprio recorde, e o do canal, com o final da quarta temporada, que teve uma média de 2.6 milhões de telespectadores. Mas, levando em consideração o atraso para o FX exibir a terceira temporada, calculo que o final da quarta temporada somente seja exibido no Brasil daqui dois anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)