Bill Daily Faz Trabalho Voluntário


O ator que interpretava o divertido e meio distraído Major Roger Healey em Jeannie é Um Gênio atualmente está fazendo trabalho voluntário em hospitais de veteranos em Albuquerque, Novo México, onde mora há décadas. Aos 82 anos, ele continua fazendo as pessoas rirem sempre que visita, por exemplo, o Raymond G. Murphy VA Medical Center.

"No meu tempo, as pessoas morriam aos 50 anos, aos 60 elas eram consideradas velhas. Então, de repente, estou com 75 anos e percebo que talvez viva mais 15, então preciso fazer algo diferente." Declarou o ator, que sente estar finalmente fazendo a diferença. A idéia partiu de alguns amigos voluntários, que há cerca de um ano sugeriram que ele se apresentasse para os pacientes. Como montar um ato cômico seria atração para apresentar uma vez só, ele decidiu simplesmente conversar com os veteranos.

"Eu adoro falar," diz o ator. "Não consigo lembrar de piadas, mas tenho uma estória para tudo. Quando chego, algumas pessoas estão aborrecidas com algo, mas quando vou embora, elas estão rindo."


Como era de se esperar, o principal assunto é Jeannie é Um Gênio. Assim, ele sempre carrega diversas fotos dele com Larry Hagman e Barbara Eden. Mas ele também gosta de conversar sobre coisas que eles desconhecem, como o fato de ter servido no exércido durante a Guerra da Coreia. Antes da guerra começar, ele tocava baixo profissionalmente. Graças a seu talento, o exército o enviou para a Special Services School. Por isso ele ficou chocado quando o exército preferiu enviá-lo à Coreia em uma unidade de artilharia, em vez de usar sua arte em espetáculos para elevar o moral das tropas. Ele limpou morteiros até uma banda de jazz do exército encontrá-lo.

Como parte do Voluntary Service, ele encontrou uma fonte de realização e alegria. "As pessoas ficam tão felizes ao me ver e fico muito grato por isso."

Comentários

audiebronson disse…
ja era fá do bill dayli e apos saber desta atitude humana me tornei mais fá ainda

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)