Ator de Smallville em Projeto de Nova Série


Lex Luthor não vai mais voltar. Quem afirma é Michael Rosenbaum, intéprete do personagem em "Smallville". O atraso na oficialização de uma décima temporada da série gerou rumores de que o canal estaria negociando o retorno do ator em alguns episódios do que poderá se tornar a última temporada de "Smallville". Mas, recentemente em mensagem de seu Twitter, Michael deixou claro aos fãs que não tem nenhuma intenção de retornar à série da qual saiu para buscar novas oportunidades de trabalho. Junto com a negação, Michael também avisou que em breve o público ficaria a par de seu novo trabalho.

Ele se referia ao projeto de série "Saved by Heroes", criado por ele com base em suas experiências pessoais adquiridas durante participações em Convenções relacionadas à produção de "Smallville". Oferecido ao SyFy, o canal encomendou o roteiro do piloto. Trata-se de uma comédia de meia hora que, se produzida, deverá ser estrelada por Michael e pelo ator Jonathan Silverman, de "The Single Guy", com produção da Sony e da Happy Madison.

A história é descrita por Michael como um cruzamento entre "Heróis Fora de Órbita/Galaxy Quest" e "Eastbound & Hound", série da HBO. Michael e Jonatham são dois ex-astros de uma série de ficção científica, a qual conquistou uma legião de fãs. Passado um tempo, os dois se vêem sem trabalho e sem dinheiro graças ao envolvimento com drogas e bebidas. O único trabalho rentável que sobrou aos dois são as participações em Convenções frequentadas por fãs leais ao programa que os tornaram famosos.

O tema das Convenções que reúnem fãs com seus astros é recorrente em séries ou filmes, geralmente relacionadas a situações cômicas. Quem já foi a uma dessas Convenções deve, com certeza, ter percebido o tipo de público que geralmente participa desses eventos, bem como o perfil dos astros que se fazem presentes. É muito variado; vai desde o fã que trata o ator como um velho amigo ou ídolo, passando por fanáticos sem noção da realidade, chegando aos comerciantes que estão lá apenas para comprar um grande volume de material autografados por nomes conhecidos da televisão e do cinema, para depois revender com lucro.

O perfil dos atores que frequentam as convenções também muda, mas o objetivo é único, receber o carinho dos fãs. Além daqueles atores que participam das convenções para lançar novas séries, temporadas ou filmes, também se fazem presentes antigos astros que agora já estão aposentados ou semi aposentados. Entre esses, existem aqueles que estão genuinamente felizes em encontrar-se com fãs e conversar sobre os velhos tempos, chegando ao ponto de fazer amizades que duram anos. Mas, também existem aqueles que estão lá apenas para ganhar dinheiro com a venda de fotos ou produtos colecionáveis autografados. Esses, em geral, são pessoas tristes, amargas, que lamentam que suas carreiras tenham chegado ao fim, ao ponto de ter apenas as Convenções para se lembrarem de que um dia já foram astros. Para o fã, encontrá-los é um misto de alegria e tristeza.

Participar desse tipo de evento é uma experiência única e marcante e não me admira que Michael, que fez sucesso rápido como sua interpretação de Lex Luthor, tenha ficado impressionado a ponto de desenvolver uma série com base nesse universo. É de se esperar que a produção siga o caminho que normalmente esse tipo de história segue, a de mostrar as "nerdices" dos fãs. Mas, se ele tiver prestado atenção de fato, e tiver sensibilidade suficiente, poderá trazer para a história a beleza do olhar de um fã ao apertar a mão de seu ídolo; ou a expressão emoção de antigos astros ao perceberem que ainda são lembrados com carinho por pessoas que, agora, têm a oportunidade de conhecer.

Comentários

Agora o seriado afunda de vez
só tá valendo a pena assistir por causa das participações dos outros personagens da DC
Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)