As Novidades de Glee (atualizado)

O texto pode conter informações consideradas por alguns como spoilers!

(clique na imagem para ampliar)

O sucesso meteórico de "Glee" junto ao público e à crítica me lembra muito o da série "Batman", dos anos 60. Ambas são uma sátira ao comportamento e ideologia de personagens que habitam um determinado universo, apresentado em um visual "camp" (termo utilizado pelos produtores de "Batman" para definir o visual exagerado).

A fama instantânea de "Batman" fez com que nomes famosos em Hollywood disputassem uma participação especial na série como o vilão da semana a tentar destruir o herói e seu parceiro. Com "Glee" não é muito diferente. Aumenta a cada dia a lista de famosos pedindo à Ryan Murphy, criador e produtor da série, uma participação, nem que seja pequena. Entre eles, a de músicos famosos, que esperam ter suas canções interpretadas pelos personagens da série.

O tempo dirá se a relação "Glee" e "Batman" se estenderá também ao futuro da série. A fama de "Batman" foi como fogo em palha: queimou rápido e sem trégua. Após dois anos de euforia, o público e a crítica perderam o interesse na série que amargou um terceiro ano em baixa, sendo cancelada logo depois. Ao longo dos anos, a série caiu em desgraça, se tornando motivo de piada e chacota, justamente por sua abordagem "camp" e satírica.

Mas, enquanto "seu lobo não vem", a série "Glee" comemora o sucesso preparando seus novos episódios recheados de canções famosas, que pertencem ao catálogo musical de artistas como Lady GaGa, Rolling Stones, Lionel Richie, Neil Diamond, Bette Midler, The Doors, AC/DC, The All-American Rejects, Os Beatles e Madonna, que liberou 10 canções ao todo. Até o momento, poucos foram os músicos que disseram não à Ryan Murphy, proibindo a utilização de suas músicas na série, entre eles, Coldplay e Bryan Adams.

Uma das músicas de Madonna a aparecer na série é "Vogue", que tal qual no original, será introduzida em um clip em preto e branco a ser estrelado por Jane Lynch, a Sue Sylvester (reparem que o sobrenome da personagem de Jane Lynch é o nome do Frajola, que em inglês é Sylvester, aquele gato da Looney Tunes que vivia perseguindo o Piu-Piu).

Mas o produtor tem um projeto para o futuro próximo: produzir um episódio no qual serão apresentadas composições originais, o que permitiria lançar novas canções no mercado. Caso seja bem recebido, a série poderia apresentar, de tempos em tempos, novas músicas originais. Visto que o grupo de atores/cantores está fazendo o circuito de turnês e gravando CDs, seria uma oportunidade a mais para compositores introduzirem suas músicas no mercado.

Entre as participações especiais está confirmado o retorno de Kristin Chenoweth, de "Pushing Daisies", que volta a interpretar April Rhodes no episódio 16. Também teremos Neil Patrick Harris, de "How I Met Your Mother", que fará um dueto com Matthew Morrison em duas músicas: "Dream On", do Aerosmith, e outra do Billy Joel. Entre as possibilidades para futuras participações especiais estão Justin Timberlake, Julia Roberts, Queen Latifah e Hugh Jackman.

O estilo narrativo da série vem atraindo também a atenção de aspirantes a cantores/atores, que se candidatam a uma chance de aparecerem na série e serem descobertos pelo grande público. Ryan teve que dizer não às centenas de participantes ou candidatos do "American Idol" dos últimos cinco anos. Assim sendo, os produtores decidiram disponibilizar em breve, no site oficial da série, uma ferramenta pela qual aspirantes a atores/cantores possam fazer uploads de seus videos, submetendo-os à aprovação da produção e, possivelmente, do público. Desses, serão escolhidos dois ou três atores para participarem da segunda temporada de "Glee".

Agora são só Spoilers MESMO!


Em relação ao desenvolvimento das histórias, os produtores revelaram durante o painel do 27th Annual PaleyFest, que Kurt (Chris Colfer) irá planejar uma forma de seu pai se envolver com a mãe de Finn (Cory Monteith), para que todos formem uma grande família. Paralelo a esse movimento, Kurt deverá conhecer em breve seu futuro namorado.

Também há interesse em trazer de volta o casal Puck (Mark Sallig) e Rachel (Lea Michele); conhecer o passado de Terri (Jessalyn Gilsig); veremos que Artie (Kevin McHale) lutará pela atenção de Tina (Jenna Ushkowitz); Will (Matthew Morrison) tentará uma relação com Emma (Jayma Mays), mas logo veremos um triângulo se formando na figura da regente do Vocal Adrenaline (Idina Menzel); nesse meio tempo, descobriremos um segredo de Emma.

As líderes de torcida Santana (Naya Rivera) e Brittany (Heather Morris) têm a missão de seduzir Finn, mas acabam protagonizando um beijo lésbico; e ainda serão incluídas na trama as turnês que os atores/cantores estão fazendo nos EUA (algo que, por sinal, os "Monkees" fizeram em sua série musical dos anos 60).

Fim dos Spoilers!!!

A primeira temporada de "Glee" retorna nos EUA com novos episódios a partir do dia 13 de abril, trazendo logo de cara um novo personagem: Jesse (Jonathan Groff) um dos vocalistas do grupo Vocal Adrenaline, que se envolve com Rachel.

Cenas do Painel de "Glee" no 27th Paleyfest onde as informações acima foram divulgadas:

Comentários

Lucio Pozzobon disse…
so para complementar Jonathan Groff foi para de Lea Mivhele no Musical da Brodway O Despertar da Primavera

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)