Amy Pietz em The Office


Lembram dela? Era a Annie Spadaro, amiga de Caroline (Lea Thompson) em "Tudo por um Gato/ Caroline in the City". Annie era dançarina e trabalhava no musical "Cats"; acho que foi o único emprego que a personagem teve na série. Antes disso, lembro dela em participação de um episódio de "Highlander"; mas os trekkers a conhecem como a Tenente Rhodes, de um episódio de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração".

Apesar de ser um rosto conhecido da telinha, Amy Pietz não tem tido muita sorte na carreira. Seu único sucesso foi "Tudo por um Gato", produzida entre 1995 e 2000.

O elenco de "Caroline in the City"

Depois, ela entrou no circuito de participações especiais, como "Plantão Médico/ER", "Ally McBeal" e "The Drew Carey Show". Aí, veio uma nova sitcom, "Rodney", em 2004, pela rede ABC, sobre um comediante que vai morar no interior com a família. Cancelada em 2006 com duas temporadas. 

Então, em Amy interpretou uma mãe de família em "Aliens in America". A história girava em torno de uma família típica americana que recebe por intercâmbio um estudante do Paquistão. A intenção era dar abrigo a um estudante europeu, mas, sabe como são essas coisas, a papelada se misturou, ou algo assim, e eles tiveram que ficar com o garoto. A série tinha a intenção de apresentar a cultura mulçumana e discutir, de forma saudável, as diferenças culturais. Estreou no mesmo ano que a canandense "Little Mosque on the Prairie", que gira em torno do mesmo tema.

O elenco de "Rodney"

Enquanto que no Canadá a série está em sua 4ª temporada, nos EUA "Aliens in America" foi cancelada na primeira. O principal movito foi o fato de ser uma produção do canal CW, que em 2008 decidiu cancelar todas as produções de comédia (incluindo "Everybody Hates Chris") para decisar-se unicamente aos dramas teen.

No mesmo ano ela entrou para o piloto de "The Amazing Mrs. Novak", versão americana da série inglesa "The Amazing Mrs. Pritchard", que tinha no elenco Carey Mulligan. O proejto era do canal Lifetime, mas não foi aprovado. Então, Amy fez o que qualquer atriz faria, voltou ao circuito de participações especiais que incluíram "Burn Notice", "Ghost Whisperer", "The Closer", "Bones", "Trust Me", "Hawthorne", "Medium", "Nip/Tuck" e "Curb Your Enthusiasm".


Agora, ela chega à "The Office", na qual a atriz terá participação em vários episódios. Não se sabe ainda se ela terá presença semiregular, mas Amy fará sua estreia na série no mês de abril. Informações sobre seu personagem não foram divulgadas ainda, porque tudo indicada que ela irá interpretar um grande spoiler!

Comentários

Anônimo disse…
Não conhecia seu blog mas e muito bom, bem informativo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)