Louis Gossett Jr. na Luta Contra o Câncer


Em comunicado à imprensa o ator Louis Gossett Jr. revelou que está se submetendo a um tratamento contra o câncer de próstata. Tendo sido diagnosticado ainda em fase inicial, a expectativa é de uma recuperação completa. Gossett revelou a doença na expectativa de incentivar a comunidade afro-americana a realizar exames periódicos e preventivos.

Aos 73 anos de idade, o ator que ganhou o Oscar em 1983 pelo filme "A Força do Destino/An Officer and a Gentleman" iniciou carreira no teatro nos anos 50, chegando à televisão no final da mesma década. Tendo feito dezenas de participações especiais em séries de TV, o ator fez parte do elenco de "Missão Heróica / Young Rebels", produzida entre 1970 e 1971, com um total de 15 episódios. A série apresentava as aventuras do jovem Yankee Doodle e seus amigos. Gossett interpretou o ex-escravo Isaac, que se une à luta dos americanos na expulsão dos ingleses.

Alex Henteloff, Louis Gossett Jr. e Rick Ely em "Missão Heróica"

O ator continuou a fazer participações ao longo dos anos 70, incluindo a famosa minissérie "Raízes", em 1977. Somente em 1989 ele estrelaria sua própria série, "Gideon Oliver", que também teve curta duração. Recentemente, ele foi visto em participações especiais em "Stargate SG-1", na qual interpretou Gerak, líder do povo Jaffa na nona temporada da série. O ator tem 9 filmes em fase de produção ou prontos para serem lançados no mercado. Gossett também prepara um livro de memórias, "An Actor and a Gentleman", que deverá ser lançada ainda este ano.

Louis Gossett Jr. em participação na série "Stargate SG-1"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)