quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As Estréias de Hoje no Brasil

(clique nas imagens para ampliar)

"Chuck", a série salva pelos fãs, volta ao ar pelo SBT esta tarde, às 16hs, entrando na grade no lugar de "Kyle XY", que teve as duas primeiras temporadas exibidas. O canal reprisará a série desde o primeiro episódio. "Chuck", que atualmente está em sua terceira temporada, é uma criação de Josh Schwartz e Chris Fedak, e gira em torno de um rapaz que trabalha em uma loja de computadores. Acidentalmente, ele transfere para seu cérebro todo o conhecimento armazenado em arquivos da CIA. Tornando-se alvo dos mocinhos e dos bandidos, Chuck se torna agente especial.

A primeira temporada tem 13 episódios, tendo sido interrompida em função da greve dos roteiristas finalizada em 2008. Ao invés de produzir os episódios restantes de uma temporada de 22, a NBC decidiu renovar a série. No entanto, a audiência sempre se manteve abaixo da marca de 10 milhões. A primeira temporada teve uma média de 8.7 milhões de telespectadores e, a segunda, baixou para 7.35, o que a levou ao cancelamento. A campanha online feita pelos fãs resgatou a produção que voltou este ano com uma encomenda de 19 episódios. Até o momento, já foram exibidos 7 episódios, os quais vem mantendo uma média de 7 milhões de telespectadores.

A série, estrelada por Zachary Levi, pertence à linha de produção popularizada nos anos 60, em que temos sitcoms satirizando personagens, temas, situações ou culturas. Ficaram famosas nessa época as séries "Agente 86", "Batman" e "Os Monkees", entre outras.


Pelo canal Universal, por volta das 23hs, teremos a estréia no Brasil da 6ª temporada de "House". O médico favorito de "9 entre 10 fãs de séries", tem feito uma carreira estável na TV americana. Ao todo, as 5 primeiras temporadas teve uma média de 16.5 milhões de telespectadores. Já a atual temporada, que teve até o momento 14 episódios exibidos, vem mantendo uma média de 13.6 milhões de telespectadores. Além do público, a série conquistou a crítica, bem como vários prêmios.

A sexta temporada, que tem 22 episódios encomendados, inicia com uma história em duas partes a qual dá continuidade à trama desenvolvida no final da quinta temporada. Seis meses se passaram desde então. O ator Andre Braugher, de "Homicide: Life on the Streets", e atualmente em "Men of a Certain Age", faz participação especial nesta temporada, bem como Sasha Alexander, de "NCIS". Também veremos de volta o ator Michael Weston, intérprete de Lucas Douglas, detetive contrato por House para espionar seus colegas. Seu personagem foi introduzido na trama para criar simpatia junto aos fãs e gerar sua própria série, a qual parece descartada (ou, no mínimo, engavetada). 

House é o típico personagem que só conquista fãs porque está na TV, pois na vida real ninguém o suportaria por perto ou acharia qualquer graça nele. O personagem segue a linha que tornou "Ben Casey" famoso nos anos 60.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.