Andrew Koenig (1968-2010)


O corpo do ator Andrew Koenig, de 41 anos, foi encontrado no final desta tarde, dia 25 de fevereiro, no Stanley Park, em Vancouver, Canadá, local que costumava visitar quando estava na cidade. Filho do ator Walter Koenig, de "Jornada nas Estrelas", Andrew foi dado como desaparecido no dia 16 de fevereiro, quando não embarcou no vôo que o levaria de volta aos EUA, onde morava.

No dia 18 de fevereiro a polícia iniciou as buscas. O corpo foi localizado por amigos do ator que realizaram suas próprias buscas em paralelo ao trabalho da polícia. Ele estava em uma área ricamente arborizada, o que dificultou a localização durante uma busca mais ampla. Considerado suicídio, a polícia ainda divulgará nota oficial sobre a morte de Andrew.

Durante o período das buscas, Walter e a família (a esposa Judy e a filha Danielle), alertaram a imprensa, pedindo ajuda para encontrar o filho, que, segundo o ator, tinha sido clinicamente diagnosticado com depressão. Tendo sido tratado durante anos com medicamentos, Andrew deixou de fazer uso deles há aproximadamente um ano. O último contato de Andrew com os pais ocorreu no dia 9 de fevereiro quando se falaram por telefone. Dado como desaparecido, a polícia constatou que no dia 16 de fevereiro ocorreu movimentação em seu cartão de crédito e seu celular recebeu uma mensagem de texto (tendo sido desligado depois). No mesmo dia, Walter recebeu uma carta do filho, a qual denunciava seu estado emocional.

A partir de então, Walter e a família iniciaram uma corrida contra o tempo para tentar localizar o filho, que viajara para Toronto em visita a amigos. Depois, ele foi para Vancouver local que sediou as Olimpíadas de Inverno e cidade em que ele morou durante alguns anos. No entanto, sem que a família soubesse, três semanas antes de viajar Andrew vendeu e doou sua mobília e recusou duas ofertas de emprego, alegando que "não pretendia mais trabalhar". Ao viajar, entregou as chaves do apartamento que alugara durante nove anos, dizendo que iria para Vancouver.


Após apelos junto à mídia, Walter e sua esposa Judy foram convidados a aparecer no programa de Larry King, na CNN, do qual se retiraram dois minutos antes de irem ao ar. A imprensa suspeitou que alguma notícia sobre o paradeiro do filho teria surgido. A família divulgou uma nota informando terem deixado o programa por razões pessoais. A equipe de produção do programa alegou que Walter e sua esposa teriam deixado o estúdio por se sentirem desrespeitados pelo fato de que a entrevista teria sido adiada várias vezes ao longo da noite, forçando-os a permanecerem no local até o final do programa.


Nascido Joshua Andrew Koenig em 17 de agosto de 1968, teve seu primeiro trabalho como ator na TV em uma ponta no episódio de "Adam-12", de 1973. Voltaria em 1987 com participações em episódios de "Minha Irmã é Demais/My Sister Sam" e "Anjos da Lei/21 Jumpstreet". Logo em seguida entrou para o elenco da série "Growing Pains", produzida entre 1985 e 1989. Com o fim da série, o ator ainda teve participações em séries como "My Two Dads" e "Jornada nas Estrelas: A Nova Missão".

Em 2003 começou a trabalhar como editor, diretor e roteirista de filmes e programas independentes. Foi produtor do programa "Never Not Funny". Andrew também era ativista, tendo participado de protestos contra o governo militar de Burma, atual União de Mianmar.

Postagens Relacionadas:
Filho do Ator Walter Koenig Desaparece
Walter Koenig e Família Fala Sobre Desaparecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)