The Persuasionists, Sitcom Sobre o Mundo da Publicidade



A produção desta série me passou despercebida, mas aqui estão as informações que consegui levantar a respeito de "The Persuasionists", nova sitcom da BBC2 que estreou na Inglaterra na quarta-feira, dia 13 de janeiro.

Um primeiro piloto da série foi originalmente exibido em 2007 pela BBC3, estrelado por Chris Barrie e Kevin Bishop. Sem conquistar o público e a crítica, a série não foi encomendada.

Mais tarde, o canal encomendou uma adaptação do piloto à Jonathan Thake, ex-publicitário, que apresentou à BBC um novo piloto com o título de "The Scum Also Rises"; mas este não chegou a ser exibido. Reformulado, ganhou o título de "The Persuasionsists", que foi transformado em série com a encomenda de 6 episódios para a primeira temporada.



Mas, parece que os esforços não compensaram. A crítica inglesa considerou o primeiro episódio sem graça, com personagens, situações e frases clichés. A história gira em torno de uma equipe que trabalha na agência de marketing HHH&H.

A equipe é formada por Greg (Adam Buxton), recém-contratado; o cínico Billy (Iain Lee), a abobalhada Emma (Daisy Haggard), Keaton (Simon Farnaby), imigrante do leste europeu; e Clive (Jarred Christmas), o irrequieto patrão.



Séries sobre agências de propaganda não são muito comuns. "Mad Men" se tornou a mais famosa e respeitada até o momento. Teve "Trust Me", que foi um esforço de apresentar um olhar atual para o tema.

Fora "A Feiticeira/Bewitched" nos anos 60, que não girava em torno deste tema, mas ele era importante para o desenvolvimento do conteúdo,  só consigo me lembrar de mais 3 séries que adotaram as agências de publicidade como tema central: "On Our Own", de 1977; "The Happy Apple", de 1983, e "Brainstorm" de 1996. É claro que tiveram séries em que personagens trabalhavam nesta área, como "Melrose Place", "Who´s the Boss?", "thirtysomething" e "Bosom Bodies", dos que me recordo, mas o fato não interferia no desenvolvimento da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)