Falecimentos



Johnny Seven (1926-2010)

Ator convidado em mais de 600 episódios de séries de TV entre os anos 50 e 90, morreu no dia 22 de janeiro vítima de câncer no pulmão aos 83 anos de idade.

Nascido John Anthony Fetto II em 23 de fevereiro de 1926, em Nova Iorque, Seven cantava em coral até os 14 anos. Serviu na 2ª Guerra Mundial onde atuou em alguns filmes de treinamento. De volta aos EUA, autou em teatro comunitário e em teleteatro ao vivo. Em 1958 foi contratado pela Universal



O ator, teve participações em séries como "Cidade Nua", "Os Intocáveis", "Bonanza", "Gusmoke", "Batman", "Peter Gun", "James West", "As Panteras", "Chip's", "Switch", "Vega$", "Hospital", "O Mestre" e "Assassinato por Escrito", entre muitas outras. O ator ainda interpretou o Tenente Carl Reese em 30 episódios da série "Têmpera de Aço", entre 1968 e 1975.

No cinema, Johnny trabalhou nos filmes "Se Meu Apartamento Falasse", no qual interpretou o irmão de Shirley MacLaine, "The Last Mile", com Mickey Rooney, "Guns of the Timberland", com Alan Ladd e "What Did You Do in the War, Daddy?", de Blake Edwards.

Além de ator, também era produtor, diretor, roteirista e autor teatral. Casou-se com Edith Piselli em 1949 com quem teve dois filhos.



Clark Howat (1918-2009)

Ator convidado em dezenas de séries, Clark morreu no dia 30 de outubro aos 91 anos.

Nascido em 22 de janeiro de 1918, Clark iniciou sua carreira no cinema no final dos anos 40, chegando à TV no início dos anos 50. Sempre como ator convidado, interpretando os mais diferentes tipos, de médicos, à políticos, militares, pai de família ou policiais, o ator se tornou um rosto conhecida por aqueles que acompanharam às séries de TV produzidas dos anos 50 aos anos 80.

Entre as séries em que trabalhou estão "Bat Masterson", "77 Sunset Strip", "Aventura Submarina", "Perry Mason", "Adam-12", "Marcus Welby", "Arquivo Confidencial", "Projeto U.F.O.", "Dinastia", "Hotel", e "Carro Comando". Entre 1967 e 1969, interpretou o Capitão Al Trembly na série "Dragnet".

Michael R. Fisher (1941-2009)

Roteirista e produtor de séries de TV, Michael faleceu no dia 31 de dezembro de 2009 aos 69 anos de idade.

Nascido em Nova Iorque, filho do roteirista Steve Fisher, responsável pelo roteiro do filme "Destination Tokyo", Michael cresceu em Los Angeles. Iniciou carreira escrevendo para séries como "Bonanza", "Gusmoke", "O Homem de Virgínia", "Têmpera de Aço/Ironside", entre outras somando mais de 500 episódios de séries ao longo dos anos 60 à 90.

Michael ainda foi produtor executivo de séries como "A Ilha da Fantasia", "Starsky & Hutch", "Spencer for Hire", "Missão: Impossível" (remake) e "True Blue", para as quais também escreveu roteiros. Autor de livros, publicou  "Cries from the Darkness" e "The Nightmare Man", em 1997, ele produziu um telefilme com base nesses livros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)