Charlie Chaplin em Desenho Aminado


O grande mestre do cinema mudo vai ganhar versão animada em 3D, que deve chegar ao público na primavera americana. Os responsáveis pela produção, DQ Entertainment, Method Animation e MK2, planejam criar 104 episódios de 6 minutos na primeira temporada. Eles serão a cores e sem diálogos, mostrando o personagem de Chaplin (Carlitos) viajando pelo mundo. Não haverá nenhuma adaptação de seus filmes, apenas uma homenagem a seu talento cômico através de seu modo de fazer rir.

Essa não é a primeira vez que Chaplin serve de inspiração para desenhos animados. Pat Sullivan, produtor de Felix the Cat, colocou Carlitos nos desenho At the Beach (1914) e At the Circus (1918).





Na década de 70, Carlitos inspirou também a série animada Charlie Gato e os Supervelhacos/Baggy Pants and the Nitwits. Nas sequências de Charlie Gato, as estórias se desenrolam em ritmo de filme mudo, sem falas e com muita correria de policiais, os famosos Keystone Cops, tão utilizados por Chaplin em seus curtas. A abertura abaixo dá uma ideia do estilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)