Falecimentos

Charles Davis (1925-2009)

Ator convidado em várias séries, Charles Davis faleceu no dia 12 de dezembro aos 84 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

Nascido no dia 31 de agosto de 1925, na Irlanda, Charles iniciou sua carreira no teatro de Dublin. Mudou-se para os EUA quando foi selecionado para interpretar Og, o Leprechaum, na montagem da peça "Finian's Rainbow", em Nova York. Charles fez carreira com a peça da Broadway atuando em mais de mil apresentações, bem como em turnês.

Mais tarde, mudou-se para Hollywood onde iniciou sua carreira nos cinemas e na televisão, atuando em uma centena de séries, sempre como ator convidado. Entre as séries em que apareceu estão "Além da Imaginação", "Galeria do Terror", "Perry Mason", "James West", "Alfred Hitchcock Apresenta", "Nossa Vida com Mamãe/The Donna Reed Show", "O Homem do Fundo do Mar", "Dinastia", "Supermáquina", "Starman - O Homem das Estrelas", "Assassinato por Escrito", entre outras.

Entre as décadas de 50 e 60 ele manteve uma escolha de arte dramática bem como um teatro, em parceria com o ator Dan O'Hearlihy.  Foi neste período que iniciou sua carreira como roteirista, diretor e produtor, tendo escrito roteiros para séries como "O Paladino da Justiça/Have Gun Will Travel", entre outras.

Na década de 80 Charles entrou para a política, concorrendo a uma cadeira no Congresso em 1984. Tendo ganho as preliminares pelo partido Democrata, Charles não conseguiu vencer a etapa final.

Casou-se com a atriz Marilyn O'Connor, com quem teve um filho e uma filha, a atriz e cantora Maripat Davis. O casal permaneceu casado por 59 anos, até a data da morte de Charles.



Moyra Fraser (1923-2009)

A atriz da série inglesa "As Time Goes By" faleceu no dia 13 de dezembro aos 86 anos.

Nascida em 3 de dezembro de 1923, em Sydney, Austrália, Moyra fez carreira em papéis cômicos no teatro da Inglaterra, para onde sua família mudou-se quando ela tinha um ano de idade. Aos 14 anos atuava como cantora e dançarina do grupo Sandler's Wells com o qual ficou por 10 anos. Chegou ao cinema em 1948 e à televisão em 1960 em participações especiais em várias séries inglesas.

Entre 1992 e 2005 integrou o elenco da série "As Time Goes By", já exibida no Brasil, na qual interpretava Penny, cunha da de Jen (Judi Dench). Foi casada duas vezes: a primeira com o escritor Douglas Sutherland, com quem teve uma filha, mas de quem divorciou-se; e a segunda com Roger Lubbock, com quem teve dois filhos. Lubbock já é falecido.



Val Avery (1924 -2009)

O ator convidado em mais de 300 séries de TV faleceu aos 85 anos no dia 12 de dezembro.

Nascido Sebouh Der Abrahamian em 14 de julho de 1924, na Pensilvânia, filho de Mgerdich der Abrahamian, revolucionário armênio, iniciou carreira no teatro comunitário chegando à TV em 1955 e no cinema no ano seguinte.

Tendo adotado o nome artístico de Val Avery, o ator teve participações especiais em teleteatro ao vivo e em séries como "Peter Gun", "Os Intocáveis", "Hong Kong", "Bonanza", "Além da Imaginação", "Cidade Nua", "As Enfermeiras", "Os Defensores", "Os Monstros", "Daniel Boone", "Johnny Staccato", "Agente 86", "Laredo", "O Fugitivo", "Lancer", "Judd", "Gunsmoke", "Mod Squad", "Missão: Impossível", "Kojak", "Barnaby Jones", "Baretta", "Switch", "Columbo", "Quincy - Corpo de Delito", "A Gata e o Rato", "Tiro Certo/Hunter" e "Law & Order", entre muitas outras.

No cinema esteve em produções como "The Harder They Fall", seu primeiro filme, estrelado por Humphrey Bogart", "Os Sete Magníficos", "Hud", com Paul Newman, "The Anderson Tapes", "Hombre", "Donnie Brasco", "The Edge of the City", entre outros. Em 1998 o ator voltou a dedicar-se à sua carreira no teatro, desta vez Off Broadway.

Casou-se em 1953 com a atriz Margot Stevenson, com quem tem uma filha.



Mark Ritts (1946-2009)

Conhecido por interpretar Lester, o Rato, e Herb, um dos pinguins do programa "O Mundo de Beakman", Mark Ritts faleceu no dia 7 de dezembro, aos 63 anos de idade, vítima de câncer nos rins. 

O ator, diretor e produtor nasceu no dia 16 de junho de 1946 na Pensilvânia. Formou-se em Literatura Inglesa antes de iniciar sua carreira artística. Seus pais fizeram carreira como manipuladores de bonecos em programas e eventos, levando o filho a ajudá-los em várias ocasiões. Também trabalhou como mágico durante alguns anos antes de dedicar-se a seus estudos. Além de ator, mágico e manipulador de marionetes, Ritts também era produtor e diretor de eventos corporativos.

Em 1990 o Children´s Television Act foi instaurado, exigindo das emissoras um maior número de programas educacionais para crianças de várias idades. Assim surgiu "O Mundo de Beakman", pelo Learning Channel em setembro de 1992. Seu sucesso levou o programa a ser comprado pela CBS que o exibia aos sábados pela manhã até tirar o programa de sua grade em 1998. Contudo, ele continuou a ser produzido até 2005. "O Mundo de Beakman" foi vendido a mais de 90 países, entre eles o Brasil.

Ritts foi casado duas vezes: a primeira com Nina Daniel com quem teve um filho, Daniel, e de quem divorciou-se. A segunda com a atriz Teresa Parente, com quem teve um filho, James, e uma filha, Gabriella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)