Brittany Murphy (1977-2009)

A notícia sobre a morte de Brittany Murphy foi originalmente divulgada pelo site TMZ surpreendendo os fãs da atriz que tinha apenas 32 anos e, aparentemente, com uma saúde perfeita.

Confirmada a morte, as informações que até agora aparecem na imprensa é a de que ela foi encontrada pela mãe ainda no chuveiro onde tomava banho. Uma chamada pelo 911 levou os paramédicos à casa da atriz que, submetida aos procedimentos de reanimação, foi dada como morta ao chegar no hospital Cedars-Sinai Medical Center. A causa morte foi divulgada como parada cardíaca.

Adendo: No dia 4 de fevereiro de 2010 foi divulgada a informação de que a causa morte da atriz foi  pneumonia e intoxicação por medicamentos.

Nascida no dia 10 de novembro de 1977, na Georgia, os pais de Brittany se divorciaram quando ela ainda era pequena. Ela e sua mãe mudaram-se para Los Angeles onde iniciou carreira artística aos 9 anos de idade integrando o elenco do musical "Os Miseráveis", no qual interpretou Cosette ainda criança em montagem de 1986.

A atriz chegou na TV no início da década de 90 fazendo participações especiais em séries como "Murphy Brown", "Parker Lewis", "Blossom", "Frasier", "O Quinteto/Party of Five", "Sister, Sister", "O Mundo é dos Jovens/Boy Meets World", "Marshall", "Seaquest - Missão Submarina", "Crime em Primeiro Grau/Murder One", "Nash Bridges" e "As Patricinhas de Beverly Hills/Clueless", versão para a TV do filme no qual ela integrou o elenco, mas interpretando outro personagem.

Entre 1991 e 1992 integrou o elenco da série "Drexell's Class" e, em 1993 esteve no elenco de "Almost Home". Mas seu trabalho mais conhecido na TV foi entre 1997 e 2009 quando dublou a voz de Luanne, a sobrinha de Peggy na série animada "O Rei do Pedaço/King of the Hill".

A atriz começou a fazer filmes para o cinema em 1993, tendo em seu currículo filmes como o já mencionado "As Patricinhas de Beverly Hills", e ainda "8 Mile - Rua das Ilusões" e "Recém-Casados", entre outros. Os últimos quatro filmes nos quais tomou parte ainda estão em fase de pós-produção, entre eles "Os Mercenários/The Expendables", com cenas filmadas no Brasil.

Em 2007 Brittany casou-se com o roteirista Simon Monjack, após vários relacionamentos entre eles com o ator Ashton Kutcher, de "That 70's Show", e dois noivados.

Com fama de problemática, a imprensa americana publicou rumores recentes os quais afirmam que a atriz foi dispensada do elenco de um filme que está sendo produzido em Porto Rico. Ao chegar em Los Angeles no dia 28 de novembro, seu marido, Simon, sofreu uma parada respiratória no aeroporto, sendo atendido por paramédicos. Segundo a atriz à imprensa, ele teria sofrido um ataque de asma.

A morte da atriz será investigada pela polícia de Los Angeles para determinar a causa da parada cardíaca.

Comentários

Unknown disse…
"É com grande dor que escrevo este comentário, pois neste domingo o mundo do cinema perdeu uma estrela.....que não perderá o seu brilho que sempre será lembrado.....é só olhar para o céu......que tristeza.....que tristeza.....a minha infância e a minha adolescência foram marcados pelos filmes estrelados por esta querida atriz......que pena.....!"
Anônimo disse…
TAMBEM GOSTAVAA MUITO DESSA ESTRELA... SAUDADES ETERNAS ... BRITTANY

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)