Estréias de Hoje na TV a Cabo

Três canais, três séries. Hoje temos o início de duas produções que conquistaram uma boa receptividade de público e crítica e uma terceira que já foi cancelada nos EUA.

"The Good Wife" estréia hoje pelo Universal às 21hs. Uma das melhores séries da atual temporada americana! O enredo parece simples e até repetitivo, mas o desenvolvimento das histórias, personagens e diálogos são muito bons, vale a pena conferir!

Escândalos políticos ocorrem em todo mundo, é como se fizesse parte da natureza humana: poder + oportunidade = desvio de dinheiro. Mas enquanto a mídia e o público costuma se ater às histórias dos acusados, ficam de lado os involuntariamente envolvidos na situação sobre a qual não têm controle. Estas são as esposas, os filhos, os irmãos ou os pais.

No caso de "The Good Wife" temos a esposa, Alicia (Julianna Margulies, de "ER/Plantão Médico"), que é envolvida no escândalo do marido, um político acusado de uso indevido de dinheiro público. Para piorar, esse dinheiro foi gasto com prostitutas. Enquanto ele vai para a cadeia, ela vai para os tribunais, mas não para defendê-lo, e sim para se defender, visto que agora precisa voltar a trabalhar como advogada para manter seus filhos.

Margulies está ótima, contida, sem melodrama ou expressões faciais e físicas que explicam seus sentimentos; eles são internos, sufocados pela confusão que vive diariamente. Sua atuação durante e depois da conferência com a imprensa, logo no início do piloto, já vale pelo episódio inteiro.

Como advogada ela precisa lidar com várias situações que por si só seriam desgastantes. Mas se por um lado ela busca defender seus clientes no julgamento jurídico, por outro ela é constantemente julgada e condenada socialmente, por seus colegas e aqueles que conhecem a história de seu marido. Mesmo sem saber seus motivos eles a condenam por ter ficado ao lado dele após o escândalo. Confira matéria aqui.


Também às 21h estréia a série de ação "Trauma", pelo canal Warner, a qual já foi cancelada nos EUA, mas mantém a produção de seus episódios finais. São ao todo 13 episódios. Centrada na vida de paramédicos, temos histórias que trabalham basicamente a luta contra o tempo e contra o ambiente no socorro de vítimas de acidentes. Bom para quem gosta só de ação, ruim para quem gosta de drama. Veja matéria aqui.

Já a Fox estréia às 22h a série "Glee" a nova coqueluche dos jovens. Trata-se de uma série musical focada na vida de um grupo composto por pessoas que não conseguem se relacionar muito bem com os demais colegas. Veja matéria aqui.

"Glee" tem bons roteiros e atuações, bem como uma excelente trilha musical, que é afinal o objetivo principal da série, que traz uma boa diversão para um final de noite. É uma série com abordagem juvenil, que explora os problemas típicos da adolescência, bem como dos relacionamentos entre professores e alunos.

Tal como ocorreu com séries como "Os Monkees" nos anos 60, A Família Dó-Ré-Mi" e "A Família Sol-Lá-Si", nos anos 70, ou com "Fama" nos anos 80, a qual deu início aos dramas teens, os atores-cantores de "Glee" também se apresentam em shows e gravam CD como produto agregado à produção.

E para quem estava acompanhando os episódios da primeira temporada, o canal Animax estréia a segunda dos desenhos "Lil´Bush" (22h) e "The Boondocks" (22h30). A primeira é uma sátira ao ex-presidente George W. Bush em seus dias na Casa Branca; e a segunda tem como base as tiras de quadrinhos de Aaron McGruder, sobre dois meninos negros que saem de Chicago para morar na Califórnia.

Comentários

Otavio Augusto disse…
nossa era previsto!!!
mas The Good Wife!!!
affs
a Warner e a Universal, a maioria é tudo cancelada!!!

vlw pela informação::

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)