Animax Estréia American Dreams

Especializado em desenhos animados, o canal Animax começa a mudar seu perfil, buscando um público jovem com produções para toda a família que incluem séries como a que estréia esta noite às 20h. "American Dreams", produzida entre 2002 e 2005 teve um total de 3 temporadas e 61 episódios.

Situada no início dos anos 60, mais precisamente em 1963, ano do assassinato do presidente americano John Kennedy, a série apresenta as vidas dos membros da família Pryor: centrada na personagem Margaret Pryor, interpretada por Brittany Snow, acompanhamos seu dia-a-dia como estudante que sonha em se tornar dançarina no popular programa de TV da época, "American Bandstand".

Enquanto isso, seu irmão mais velho luta no Vietnã e também contra a vontade do pai que deseja determinar seu futuro. Já os pais vivem as transformações da época, sociais e econômicas, as quais derrubam tudo aquilo que lhes foi ensinado quando eram crianças e jovens.

Os anos 60 correm soltos em torno dessa família, com a revolução cultural, a guerra do Vietnã, o rock´n´roll, as drogas, os preconceitos raciais e sexuais, bem como o clima político. A primeira temporada ocorre entre 1963 e 1964; a segunda entre 1964 e 1965 e a terceira entre 1965 e 1966.

Também no elenco estão Gail O'Grady, Tom Verica, Will Estes, Sarah Ramos, Ethan Dampf, Jonathan Adams, Rachel Boston, Vanessa Lengies, Milo Ventimiglia, entre outros. A série já foi exibida no Brasil pelo canal Sony em 2003.


Comentários

Lili disse…
Amei essa série, só vi a primeira e a segunda temporadas, musicas lindas e uma série inteligente, mostrando os erros e acertos de uma família média.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)