P&A Traz os 4400 de Volta à TV

A série "The 4400" retorna a partir de hoje pelo People & Arts às 22hs. Criada por Scott Peters, atualmente envolvido com a adaptação de "V", e René Echevarria, a série teve quatro temporadas, sendo cancelada em 2007.

A série inicia com o retorno de 4400 pessoas que tinham desaparecido em diferentes épocas. Voltando com a idade e aparência que tinham quando desapareceram, elas não têm lembranças do que lhes ocorreram. Aos poucos eles retomam suas vidas do ponto em que pararam; aqueles que perderam tudo recomeçam do zero. Mas, logo eles começam a desenvolver alguns poderes, como premonições, telepatia ou trazer de volta à vida pessoas e animais que já morreram. Cada um tem um tipo de poder, que assusta e causa problemas, especialmente para a sociedade que os receberam com cautela.

Assistir a esta série nos faz compreender os motivos pelos quais Scott Peters está tão empenhado em adaptar a minissérie "V" para os dias hoje. "The 4400" já trazia alguns elementos que marcaram a produção dos anos 80, como por exemplo, a própria aparição dos 4400, a personagem Isabelle, e as facções que se formam.

A série se desenvolve por temporadas, cada uma focando em um tema, sendo que a primeira foi uma minissérie lançada em 2004, por isso tem apenas 5 episódios, as demais têm 13. Na primeira a história é centrada no retorno e adaptação dos 4400; a segunda concentra-se no desenvolvimento dos poderes e na forma como a sociedade e os próprios 4400 lidam com eles; a terceira trabalha a luta das facções que se formaram; e a quarta, revela o quadro geral da situação bem como suas consequencias.

Para quem não assistiu a série em sua primeira exibição, ou não viu em DVD (já lançados no Brasil), um aviso: "The 4400" foi cancelada sem final. A última temporada deixa um final aberto que deveria ser resolvido na quinta temporada que não foi produzida.

O cancelamento da série ocorreu em função da baixa audiência bem como pelos cortes de orçamentos que a produção sofreu em virtude da greve dos roteiristas de 2007-2008.

A série é estrelada por Joel Gretsch, Jacqueline McKenzie, Mahershalalhashbaz Ali, Laura Allen, Patrick Flueger, Megalyn Echikunwoke, Chad Faust, Kaj-Erik Eriksen, Samantha Ferris, Jenni Baird, Brooke Nevin, Conchita Campbell, Karina Lombard, Bill Campbell e Peter Coyote, entre outros.


Comentários

Vampiro disse…
Que susto gente!!! Qnd li o título do post achei que iriam dar continuidade na série. De qualquer forma acho no mínimo interessante uma série que mal deu audiencia voltar para a TV. Poderiam pelo menos fazer um episódio-etended-version-de-2-horas para finalizar a série não?
BearGuy disse…
Pessoalmente achei a série MUITO boa, e NÃO ENTENDO como teve "baixa audiência"... pelo menos o pessoal que curte ficção deveria ter acompanhando...
Ou será que só esse filão do público não é o bastante para sustentar uma série?

Pergunto isso por que aqui em casa o único que gosta de ficção sou eu, e por mais que uma série tenha OUTROS TEMAS, OUTROS ASSUNTOS, excelentes atores, (ou atores considerados "bonitos") se for SCI-FI o pessoal NÃO ASSISTE mesmo!

Parabéns pelo blog!
Abs
BG

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)