Relembrando Rin Tin Tin


A série de 1954 apresenta o pastor alemão Rin Tin Tin, que é resgatado juntamente com um menino após um ataque de Apaches a uma caravana. Sua estória na TV não está muito longe da realidade. Durante a 1ª Guerra Mundial, o cabo Lee Duncan encontrou cinco filhotes de pastor alemão em um canil de Lorraine, na França, após um bombardeio. Ele ficou com dois, aos quais chamou de Rin Tin Tin e Nannette, nomes de fantoches oferecidos aos soldados americanos por crianças francesas.

Quando Duncan voltou a seu campo, descobriu que o adestrador alemão do canil bombardeado era prisioneiro no local. Impressionado com as habilidades dos cães, ele decidiu aprender com o adestrador tudo que podia sobre a raça. Após a guerra, ele levou seus cães para Los Angeles, onde Nannette morreu. Mas Rin Tin Tin estava pronto para fazer seus truques. Em 1922, durante um espetáculo, um homem na plateia pediu para filmar Rin Tin Tin e deu a Duncan 350 dólares. O fato lhe mostrou o caminho para fazer dinheiro, assim ele escreveu um roteiro de filme e foi de estúdio em estúdio para oferecê-lo.

Infelizmente, ninguém parecia interessado, até que certo dia ele viu uma equipe tentando filmar uma cena com um lobo indócil. Ele ofereceu Rin Tin Tin e a equipe desesperada não se arrependeu de aceitar. O filme era Man From Hell’s River, uma produção da Warner Brothers Pictures, na época enfrentando problemas financeiros. Rin Tin Tin tornou-se uma sensação, recebendo milhares de cartas de fãs. Ele fez 26 filmes até morrer em agosto de 1932 e recuperou as finanças do estúdio.

Mas sua história continua, pois Rin Tin Tin teve filhotes, com os quais Duncan manteve a tradição. Seus descendentes foram para a TV, na série de aventuras da ABC, intitulada The Adventures of Rin Tin Rin, cuja estreia foi dia 15 de outubro de 1954. Ao lado de Rin Tin, estava Lee Aaker, no papel de Rusty, o menino cuja caravana é atacada por Apaches.


Nessa produção da Herbert B. Leonard Productions em parceria com a Screen Gems, o órfão Rusty e Rin Tin são adotados pela cavalaria americana e passam a viver no Forte Apache de Mesa Grande, no Arizona, onde Rusty recebe o posto honorário de cabo. Seus melhores amigos no forte são o Tenente Rip Masters (James Brown), Sargento Biff O’Hara (Joe Sawyer) e o Cabo Randy Boone (Rand Brooks). Os 164 episódios mostram essa equipe mantendo a ordem no território selvagem dos século 19, combatendo índios hostis, ladrões e assassinos.


Lee Aaker e Joe Sawyer

As locações eram feitas no cenário permanente do forte em Corriganville, no vale Simi Valley, na Califórnia, mas a inclusão de cenas dos arquivos da Columbia Feature Films dava a impressão de que a cavalaria viajava para terras distantes. Após o encerramento da série em maio de 1959, ela foi reprisada até 1964. Quando voltou à TV em 1976, recebeu uma introdução colorida apresentada por James Brown, que fez um intervalo em sua aposentadoria para realizar esse trabalho.


Lee Aaker como Rusty e agora


abertura - comercial - créditos

Comentários

Ai que saudades eu tenho da minha infância querida, dos tempos que não voltam mais....

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)