quinta-feira, 1 de outubro de 2009

HBO Faz Experiência com Navegação em 3D

No início da televisão a narrativa dos programas incorporaram o rádio e o teatro. A partir do final dos anos 50 vários aspectos narrativos visuais do cinema começaram a ser incorporados pela televisão, que foi, ao longo das décadas, evoluindo e aperfeiçoando sua técnica até chegar nos dias de hoje em que uma série de TV, ou mesmo um reality show, consigam perfeitamente passar por um filme produzido para o cinema.

Agora chegou a vez da Internet ser incorporada pela TV (e vice-versa). Abrir várias janelas para acompanhar diversos sites ao mesmo tempo é comum ao internauta, algo que já pode ser visto na série "24 Horas", por exemplo. A partir daí a HBO resolveu utilizar a idéia de diversas janelas para apresentar um filme sob diversos pontos de vista...literalmente.

O canal está fazendo experiências com um sistema que permite ao telespectador navegar por uma cena em diferentes ângulos ao mesmo tempo. Com isso o telespectador tem a possibilidade de ser testemunha dos diversos pontos de vista da mesma história; indo atrás das cenas ou dos personagens que ele desejar acompanhar.

Quem estiver curioso e quiser conferir uma palhinha desta experiência, entre aqui. O link irá levá-lo a uma página experimental criada pela HBO; após uma breve espera, o video é conectado. Nos lados esquerdo e direito existem setas com as quais, clicando, você poderá escolher assistir a uma ou outra cena, ou à duas ao mesmo tempo; são ao todo quatro cenas acontecendo simultaneamente. Sendo que, cada ícone que aparece ao fundo corresponde a uma história diferente. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.