Sindicato Reconhece V como Remake

Kenneth Johnson, autor de "V" produzida nos anos 80 já pode comemorar. O Sindicato dos Roteiristas informa que após avaliação do desenvolvimento da trama e dos personagens, concluiu que a nova produção da Warner para a ABC é de fato um remake.

Esta decisão dá à Johnson o direito de ter seu nome nos créditos da nova série sob o título de autor (created by), garantindo assim sua parcela nos lucros. Não há informações ainda se a Warner pretende recorrer.

Em nota oficial, Kenneth Johnson agradeceu o apoio dos fãs e revelou que ainda mantém seus planos de produzir "V: The Movie", que seria sua versão atual da história produzida nos anos 80.

Para quem está chegando agora, um pequeno resumo da "novela". Há alguns dias a Warner parou a produção da nova série "V". Em nota oficial foi divulgado que os motivos seriam para dar tempo aos roteiristas de prepararem novos roteiros. Algo que não está longe da verdade. A produção dos episódios já escritos está em fase de finalização, não tendo novos roteiros para filmar.

Mas o fato ocorreu na mesma época em que Kenneth Johnson correu o risco de ver seu nome retirado dos créditos. A Warner Brothers alegou que a nova série tem um desenvolvimento muito diferente da produção original, o que lhe permitiria não creditar Johnson como autor. Desta forma, não precisariam lhe pagar pelos direitos autorais. Para a Warner, Scott Peters, que fez a adaptação, seria o autor da nova série. O Sindicato dos Roteiristas foi chamado para avaliar a situação.

Não chega a ser surpresa um estúdio tentar livrar-se do pagamento de direitos autorais. Isto é algo que costuma ocorrer com muito mais frequência do que se imagina neste meio. Normalmente este tipo de processo não chega ao conhecimento do público e quando as séries estréiam, a postura assumida é de marketing para vender o produto e angariar público.

Confira as postagens anteriores sobre o assunto:

30 de Agosto - Produção do Remake de V Emperra nos Direitos Autorais
31 de Agosto - Autor de V Confirma Disputa com a Warner Brothers

Comentários

BearGuy disse…
MERECIDAMENTE!!!!

"Dai a Cesar o que é de Cesar..." oras!

Abs e parabéns pelo blog.
BG

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)