quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Punky Faz 25 Anos


Quem era criança nos anos 80 vai se lembrar de Punky A Levada da Breca (Punky Brewster), série cômica estrelada por Soleil Moon Frye. A aventura de pequena Penelope, conhecida como Punky, começa quando ela é abandonada pela mãe com seu único amigo, o cachorro Brandon/Pinky.


Ela busca abrigo em um apartamento vazio, no prédio administrado por Henry Warnimont/Arthur Bicudo (George Gaynes), um fotógrafo viúvo que eventualmente torna-se seu amigo e guardião.


Outros personagens na vida de Punky são Allen Anderson/Júnior Anderson (Casey Ellison), Margaux Kramer/Margot (Ami Foster), Betty Johnson/Vovó Luiza (Susie Garrett), Cherie Johnson/Cátia (Cherie Johnson), Senhora Kramer (Loyita Chapel), Michael Fulton/Mike (T.K. Carter), Eddie Malvin (Eddie Deezen) e a Senhora Morton (Dody Goodman). T.K. Carter apareceu no último episódio da primeira temporada, intitulado Fenster Hall, que foi uma tentativa de criar uma nova série.

O nome Punky Brewster nasceu das lembranças de infância de Brandon Tartikoff, chefe de programação da NBC. Quando menino, ele tivera uma amiga chamada Peyton Brewster, cujo apelido era Punky. Antes de a série estrear, os advogados da rede tiveram que localizar a antiga amiga e lhe pedir permissão para usar o nome. Mais tarde ela fez uma pequena participação, interpretando uma professora de Punky, no episódio The Search. Nos créditos ela aparece como Peyton B. Rutledge.

A série foi criada por David W. Duclon para a NBC, onde foi apresentada entre 16 de setembro de 1984 e 27 de maio 1988. Em 1985, ela gerou uma versão animada chamada Punky (It’s Punky Brewster), que reuniu o mesmo elenco. Após a quarta temporada, a rede decidiu cancelar Punky A Levada da Breca, porque ela não tinha condições de competir com a programação da concorrente CBS.


No Brasil, a série estreou no SBT, com dublagem da MAGA. Em 2008, foi para a Bandeirantes com dublagem nova, realizada pela Dublavídeo.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.