The L Word Gera Spinoff Reality Show

O Showtime até tinha planos de criar uma spinoff com base em "The L Word". Com o título de "The Farm", a série iria ser estrelada por Leila Hailey e daria continuidade à história com outro rumo. A produção foi engavetada, mas o canal parece não ter desistido de uma spinoff.

O jornal Variety informa que uma spinoff da série está fase de pré-produção para o Showtime. Entrando na febre dos reality shows a produção recebeu o título de "The Real L Word: Los Angeles" com nove episódios iniciais encomendandos. Criada por Ilene Chaiken, autora de "The L Word", a produção do programa será de Chaiken, Dan Cutforth e Jane Lipsitz, de "Top Chef".

Como a maioria dos reality shows, o programa irá acompanhar a vida seis mulheres lésbicas que vivem em Los Angeles. O elenco ainda será selecionado. A estréia está prevista para 2010.

Ilene Chaiken

Existem reality shows inspirados em séries, e vice-versa, como por exemplo "The Real Housewives", com base em "Desperate Housewives", ou "Reno 911" que é uma sátira à "Cops". Não acompanho o universo dos reality shows, mas me parece que esta é a primeira vez que uma série gera uma spinoff no formato reality, criada e produzida pela mesma pessoa responsável pela série original.

Geralmente as spinoffs de séries seguem o mesmo formato daquela da qual originou-se, ou seja, drama gera drama, comédia gera comédia. Existe no entanto exceções como a de "Lou Grant", nos anos 70 e 80 que é uma série dramática, spinoff da comédia "Mary Tyler Moore", e agora temos "The Real L Word".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)