Julianna Margulies Retorna com The Good Wife

A rede CBS estréia esta noite uma de suas principais apostas para a nova temporada americana. "The Good Wife" traz de volta à TV Julianna Margulies, que ficou conhecida como a enfermeira Hathaway em "Plantão Médico - ER". Esta é a segunda tentativa da atriz em estrelar sua própria série, a primeira foi "The Canterbury Tales", que foi cancelada com apenas uma temporada de 6 episódios em 2008.

Em "The Good Wife" ela interpreta Alicia, a esposa de um político, Peter Florrick (Chris Noth, de "Lei & Ordem" e "Sex and the City"), que foi preso por ter se envolvido em um escândalo de corrupção e sexo. Decidida a retomar sua vida, sua reputação e manter seus dois filhos, Alicia volta à sua antiga profissão, advogada.

Pode parecer uma trama cliché, mas a produção tem como base a vida real de Silda Alice Wall Spitzer, ex-esposa de Eliot Spitzer, ex-governador de Nova York, envolvido em um escândalo em 2008, sobre o qual revelou-se que ele utilizou durante anos os serviços de prostitutas de uma agência VIP.

A trama da série tem início com o escândalo e sua repercussão junto à mídia, ao público e, principalmente, à família de Florrick. Não é difícil identificarmos a situação proposta na série. Além dos escândalos quase diários de nossos políticos brasileiros, que não precisam ser sexual para figurarem nas manchetes dos jornais (antes fosse só esse o problema!) ainda temos como referência a situação pública e notória do presidente americano Bill Clinton que quase sofreu um impeachment por ter mentido sobre sua relação com uma estagiária.

Seis meses após o escândalo, Alicia (Margulies) volta à profissão que largara 13 anos antes para cuidar dos filhos. Tentando recuperar o tempo perdido, ela descobre que este meio não é muito diferente daquele em que viveu. Cercada de politicagem nos bastidores dos tribunais e na convivência com seus colegas no escritório de advocacia, Alicia precisa defender em seu primeiro caso, uma professora acusada de matar o ex-marido. Para complicar ainda mais sua vida, ela precisa lidar com sua sogra que não aceita a situação do filho.

Aparentemente, os casos de tribunais são apenas uma desculpa para manter Alicia e o público ocupados, a verdadeira intenção dos produtores de "The Good Wife" é propôr um olhar sobre a figura das esposas de políticos, que mesmo vendo suas vidas desmoronarem se prestam a se apresentarem diante do público, ao lado do marido, ao invés de simplesmente fazerem as malas e darem as costas. Diante do escrutínio da mídia e do assédio do público, Alicia tenta manter as aparências. Além disso, a produção propõe explorar com a série a idéia de como a política e a politicagem se fazem presentes em nosso dia-a-dia.

(Clique na imagem para ampliar)

Criada por Robert e Michelle King a série tem sido aplaudida pela crítica americana que já avaliou o episódio piloto. A produção executiva é dos irmãos Tony e Ridley Scott. Além de Margulies, "The Good Wife" também traz em seu Christine Baranski, de "Cybill", Josh Charles, Matt Czuchry, Archie Panjabi,Makenzie Vega, Graham Phillips, entre outros. A primeira temporada tem 13 episódios encomendados até o momento.

Antes mesmo de estrear nos EUA, a produção já foi vendida à Inglaterra, Irlanda, Holanda e Brasil, onde estréia em novembro pelo canal Universal.

Confira o 1º cartaz da série aqui.
Confira as fotos promocionais do primeiro episódio aqui.

O título dos 3 primeiros episódios são:

01. Piloto
02. Crack
03. You Can't Go Home Again

Chamada do canal Universal:


Comentários

Anônimo disse…
Assisti ontem ao primeiro episódio da primeira temporada e gostei muito! Espero que continue assim, interessante e bem feito. Ana Flávia-SP
Unknown disse…
Assisti aos cinco primeiros episodios e tenho apenas a preocupação se a serie vai ter sequencia, indico sem receios...
Muito inteligente!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)