Flash Forward "Transforma" Papel em Video

A ABC prepara o lançamento de uma nova campanha viral para divulgar "Flash Forward", dentro do gênero no qual ela foi inserida. Segundo o jornal Variety a campanha consiste em divulgar códigos impressos em preto e branco que ao serem colocados diante da webcam faz surgir uma imagem em 3-D no computador com fotos da série. Ao clicar nas imagens, elas se transformam em videos.

Com isso, a ABC lança um produto de marketing no qual "o papel vira video". São ao todo 10 minutos de anúncios que irão figurar na mídia voltada à tecnologia como a revista Wired ou a Popular Mechanics, além de revistas dedicadas ao universo dos games. Mas, para quem não quiser se dar ao trabalho de correr atrás desse material que somente será disponibilizado nos EUA, poderá fazer o download através de um site especial, o Jointhemosaic.com.

Neste site também estão disponíveis videos gravados com o público durante a Comic Con de San Diego deste ano, nos quais cada pessoa gravou um video declarando o que teria visto em seu futuro. Os videos também estão disponíveis no You Tube.

Será que a série precisa incentivar ainda mais seu público? Desde o início de sua produção a ABC ligou "Flash Forward" à "Lost" declarando ser esta a série que a substituirá na grade do canal e na preferência do público. Sem nem ao menos conferir para ver se é isso mesmo muitos já abraçaram a informação divulgada pela mídia como sendo correta. Então, por força do marketing, "Flash Forward" já é a nova "Lost".

Para muitas produções essa ligação direta já seria o suficiente para atrair a atenção da mídia e estimular a ansiedade do público. Mas estamos vivendo em uma época em que a interatividade parece ser a nova proprietária da produção televisiva; torna-se quase uma obrigação para os canais criarem formas de fazer o público acreditar que eles fazem parte da produção, embora não façam.

Com campanhas que unem a internet às produções que o público adora, os departamentos de marketing dos canais de TV criam, a cada momento, um instrumento novo que passa a fazer parte do dia-a-dia das pessoas. Bombardeado com uma variedade de ferramentas de marketing, uma parte do público já condicionada, assistirá à estréia da série empolgados por estarem acompanhando "a melhor série do ano".

A fama conquistada pela referência faz com que "Flash Forward" seja obrigada a preencher as expectativas tanto em relação ao conteúdo quanto em relação ao uso de ferramentas para se manter na "boca-do-povo". Ela ainda não estreou, mas com certeza terá muito mais campanhas como esta vindo por aí, e, embaixo de tudo isso, existe a série.

Comentários

Ricardo disse…
Mal posso esperar pela série.

Foi uma boa estratégia viral e com bons resultados.
Ricardo disse…
Mal posso esperar para o começo da série.

Foi uma boa estratégia viral e teve bons resultados.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)