Eurochannel Exibe a Minissérie Francesa O Baile dos Solteiros

O Eurochannel estréia esta noite, dia 17 de setembro, às 22hs a minissérie francesa "O Baile dos Solteiros/Le Bal des Célibataires", produção em dois episódios, sendo que o segundo será exibido na próxima quinta, 24 de setembro.

Situada em 1919, a história apresenta a vida em uma pequena cidade na França onde não existe mais homens entre as idades de 18 a 45 anos. Todos morreram durante os conflitos da 1ª Guerra Mundial. Sobreviveu apenas um pequeno número de habitantes formados por mulheres, crianças e idosos. Vivendo uma crise econômica, a cidade depende das mulheres para sobreviver.

Determinada a reconstruir a vida da cidade, Cécile (Sophie Aubrey) se une a Sylvaine (a brasileira Cristiana Reali) e juntas planejam reconstruir a cidade organizando uma corrente de solidariedade.

Mas ao longo dos trabalhos elas percebem que além de ser reconstruída, a pequena cidade de Saint-Roch precisa ser repovoada. Assim elas colocam um anúncio em um jornal convidando homens a visitar a cidade e conhecer suas mulheres. Mas quando eles começam a chegar ao local, as duas se percebem disputando o mesmo homem.

Alguém se lembra de "...E as Noivas Chegaram/Here Comes the Bride", série americana dos anos 60? A trama segue o mesmo enredo, a diferença é que a cidade tentava atrair mulheres para uma região onde homens viviam da derrubada de árvores para fazer madeira.

A minissérie francesa também é estrelada por Jean-Yves Berteloot, Frédéric Pierrot, Marie Matheron, Paul Le Person, Erc Savin e Yoann Sover. A direção é de Jean-Louis Lorenzi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)