Conheça The Beautiful Life

A série criada por Adam Giaudrone e Ashton Kutcher, de "That 70´s Show", estréia esta noite nos EUA pelo canal CW. Estrelada por Mischa Barton, Corbin Bleu, Elle Macpherson, Sara Paxton, entre outros, a produção é de Mike Kelley, de "Swingtown", juntamente com Giaudrone e Kutcher. A primeira temporada tem 13 episódios encomendados.

A trama explora o mundo da moda, seu glamour, os sacrifícios que cada um precisa fazer para conseguir chegar ao topo, os amores, as traições, a inveja e suas consequências. O canal CW vem buscando nos últimos anos conquistar um segmento de público que se interessa pelo drama teen com narrativa de novela. Para tanto, lançou a spinoff de "Barrados no Baile", que recebeu o título de "90210", atualmente em sua segunda temporada; além da spinoff da spinoff de "Barrados", a série "Melrose Place", que ganhou o mesmo título visto se tratar do nome de um condomínio de luxo.

Para quem não sabe "Melrose Place" também teve uma spinoff nos anos 90. Seu nome era "Models Inc.", estrelada por Linda Gray, de "Dallas", que girava em torno de uma agência de modelo comandada por Hilary (Gray), mãe de Amanda (Heather Locklear), da série "Melrose Place". A série teve apenas uma temporada de 26 episódios.

Elenco de "Models Inc."

Ao estrear "The Beautiful Life", o CW dá continuidade a suas adaptações. Muito embora esta série não seja diretamente ligada a "Models Inc.", ela com certeza seguirá a mesma abordagem e narrativa. Uma modelo vem do interior para tentar a sorte na cidade grande; ingênua e honesta ela cai nas graças da dona de uma das agências mais famosas da cidade. A jovem vai morar em uma residência onde outras modelos vivem e rapidamente conquista a rivalidade de outra modelo já conhecida no mercado. Ela acaba se envolvendo com drogas e com o álcool, precisando se submeter a tratamentos para livrar-se da dependência.

Não, este não é o enredo de "The Beautiful Life", este é o enredo de "Models Inc.". O enredo de "The Beautiful Life" é o seguinte: dois adolescentes, Raina (Sara Paxton) e Chris (Benjamin Hollingsworth) chegam do interior para tentar a sorte na cidade grande trabalhando como modelos.

Raina, que esconde um segredo em seu passado, rapidamente cai nas graças da dona da agência para a qual trabalha, resultando no surgimento de uma rivalidade com a supermodelo Sonja (Mischa Barton). Tendo se afastado do meio e do país por motivos não revelados, Sonja precisa recuperar rapidamente sua coroa. Raina vai morar com as demais modelos da agência Marissa (Ashley Madekwe), Isaac (Corbin Bleu), Cole (Nico Tortorella) e Sonja.

O diferencial entre as duas séries está no personagem Chris, já que na anterior o foco eram as modelos femininas. Chris, um rapaz também ingênuo e sensível, chama a atenção de Claudia, uma agente que lhe consegue pequenos trabalhos.

Outros personagens de "TBL" são Vivienne (Jaime Murray), estilista que adora sair com homens mais jovens; o marido (Ed Quinn) de Claudia; Olivia (Gal Gadot) supermodel e Alex (Billy Magnussen), irmão de Raina.

Tal qual as produções já mencionadas do CW, "TBL" ganhou uma massiva campanha publicitária que incluiu a distribuição de cartazes mostrando alguns atores seminus, os quais foram distribuídos através da conta de Twitter do ator e produtor Ashton Kutcher. Embora não pareça ter sido golpe publicitário, a internação de Mischa Barton em um hospital psiquiátrico com certeza não fez mal à divulgação de "TBL" na imprensa. Confira mais fotos aqui, aqui e aqui.

Sem surpresas, a exibição prévia dos primeiros 25 minutos do episódio piloto à imprensa não conseguiu conquistar boas críticas que condenou o roteiro fraco, mesmo sendo direcionado a um público adolescente.

(clique nas imagens para ampliar)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)