Charmed de Volta à TV

Os fãs de "Charmed/Jovens Bruxas" que ainda não têm a série em DVD poderão revê-la de segunda a sexta pelo canal P&A sempre às 19hs a partir desta noite.

Produzida entre 1998 e 2006, "Charmed" tornou-se a mais longa série dramática estrelada por um grupo de mulheres. Criada por Constance M. Burge e produzida pelo mago dos anos 60 a 90, Aaron Spelling, a série apresenta a vida de três irmãs, Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe (Alyssa Milano), e depois Paige (Rose McGowan) no lugar de Prue, que descobrem por acidente serem descendentes de uma linhagem de bruxas. Cada uma com seu poder consegue enfrentar as mais diversas criaturas, mas, unidas, são infalíveis. Enquanto tentam manter suas vidas e profissões, as irmãs Halliwell lutam contra o mal em defesa de inocentes. Na última temporada as irmãs ainda agregam para o grupo outra bruxa, Billie (Kaley Cuoco), personagem que surgiu em uma tentativa de se produzir uma spinoff.

A série explorou temas relacionados à bruxaria Wicca e a várias mitologias. A crítica a acusou de ser superficial, mas sendo uma produção de Aaron Spelling e narrada para um público juvenil, era algo que já se previa. Spelling tornou-se famoso ao produzir séries com base nas aparências e no luxo. O próprio produtor declarou várias vezes que não tinha interesse em explorar as complexidades da vida, apenas a beleza e o prazer. Foram poucas as produções nas quais ele foi mais fundo no tema proposto, entre elas "Mod Squad", "Os Novatos/The Rookies" e "Família/Family". Sendo que sua empresa foi co-produtora de "Twin Peaks".

Em 2005 a produção tentou gerar uma spinoff de "Charmed", chamada "Mermaid", a qual seria estrelada pela australiana Nathalie Kelley como a sereia Nikki, personagem que surgiu em um episódio da série. Também no elenco estariam Roger Daltrey e Anna Ortiz, entre outros. Mas a série nunca foi produzida em função de cortes no orçamento, e em função da fusão entre os canais WB e UPN, da qual surgiu o CW, que não aprovou a produção.

"Charmed/Jovens Bruxas" teve um total de 8 temporadas e 178 episódios. O P&A não informa se comprou a série inteira ou apenas um pacote com algumas temporadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)