Atriz de Desperate Housewives Revela Estar com Câncer

Kathryn Joosten, intérprete da Sra. McCluskey recebeu na semana passada o diagnóstico de câncer no pulmão. Esta é a segunda batalha que a atriz de 69 anos irá travar contra a doença. Ela submeteu-se a tratamentos em 2001 para vencer a doença que agora retorna.

Conhecida no Brasil pelas séries "Desperate Housewives" e "The West Wing", na qual interpretou a secretária do Presidente Bartlett, Kathryn ainda não sabe que tipo de tratamento ela irá seguir. No dia seguinte ao diagnóstico, Kathryn cumpriu um compromisso pré-agendado no qual ela discursou para cerca de 600 pessoas sobre sua experiência na luta contra o câncer, algo que ela vem fazendo desde 2001.

Em declaração à revista People, a atriz disse estar confiante embora assustada com o retorno da doença. Ela informou os produtores da série "Desperate Housewives" sobre seu estado e autorizou os roteiristas a incluir a doença na trama se assim eles o desejarem.

Fumante inveterada, a atriz largou o cigarro no dia em que recebeu o primeiro diagnóstico em 2001. Agora está determinada a lutar contra o estigma do cigarro. Kathryn revelou que sempre fumou pois quando era jovem era elegante uma mulher fumar e os artistas de cinema costumavam dar o exemplo nas telas. "Fumei porque todos fumavam em qualquer lugar. Me viciei porque a indútria tabagista inclui aditivos no tabaco para torná-lo ainda mais viciante", disse a atriz à revista People. "Estou furiosa com todos eles, isto tem que acabar, ninguém merece câncer no pulmão".

Infelizmente este início de conscientização está surgindo apenas agora, de alguns anos para cá. A geração anos 40 à 70, pelo menos, que cresceu fumando, vai continuar vivendo na roleta russa. Na década de 40 a indústria do tabaco chegou a pagar aos atores de Hollywood para fumarem em público e nas telas de cinema. Com isso, o hábito de fumar se propagou ainda mais, já que o público costuma correr atrás de seus ídolos, imitando-os tentando, assim, se parecer com eles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)