Saving Grace é Cancelada Pela TNT (com adendo)

Em nota oficial o canal TNT americano divulgou ao público e à mídia que está cancelando "Saving Grace" estrelada por Holly Hunter. Serão produzidos mais nove episódios que deverão encerrar a trama proposta pela série. A exibição destes episódios deverão ocorrer em 2010, provavelmente no mês de julho.

Apesar da indicação ao prêmio Emmy de Melhor Atriz Dramática, a série não conseguiu despertar o interesse da crítica. O canal não informa os motivos do cancelamento. Mas a imprensa americana tem divulgado que a decisão partiu da Fox TV Studios, produtora da série. Segundo o The Hollywood Reporter, a TNT queria renovar a série, mas a Fox a considerou uma produção muito cara para pouco lucro e por isso decidiram não continuar.

Em sua estréia em 2007, "Saving Grace" chegou a marcar uma média de 3.5 milhões de telespectadores, na faixa etária de 25 a 54 anos, predominantemente mulheres. Os números da audiência são contraditórios. De acordo com a mídia, a série teria conseguido conquistar 5.2 milhões de telespectadores na segunda temporada e 3.5 milhões nesta última temporada, apesar da mudança do dia de exibição, que saiu da grade de segunda para quinta-feira.

No entanto, em nota oficial a TNT informa que a série conquistou ao longo das três temporadas uma média de 4.1 milhões de telespectadores, o que dá aproximadamente, 1.5 milhões por temporada. Ainda assim, um número alto para a TV paga, embora não seja para a TNT, canal que está no pacote básico das assinaturas.

Criada por Nancy Miller, Gary A. Randall e Artie Mandelberg, a trama girava em torno de uma policial com problemas na vida pessoa e profissional. Auto destrutiva, Grace encontra seu anjo da guarda, Earl (Leon Rippy), que lhe dá uma segunda chance. A partir de então, Grace passa a explorar uma outra visão da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)