Parabéns aos Garçons!

Hoje, dia do garçom, fazemos uma pequena homenagem a este profissional, apresentando algumas séries nas quais seus personagens desempenham essa função.

Vamos começar com a inglesa Fawlty Towers produzida pela BBC em 1975. As estórias acontecem em um hotel, dirigido pelo esnobe Basil Fawlty (John Cleese). A seu serviço estão Polly Sherman e Manuel, interpretados por Connie Booth e Andrew Sachs. Ambos precisam dar conta do trabalho e sobreviver às confusões que têm lugar no estabelecimento, a maioria provocada por Manuel.


Em 1980, surgiu uma comédia inteiramente dedicado ao tema. It's a Living, no Brasil Vivendo a Vida, mostra a atividade pelos olhos de um grupo de garçonetes que trabalham em um restaurante no elegante hotel Bonaventure, em Los Angeles. Criada por Dick Clair, Jenna McMahon e Stu Silver, ela tem uma legião de atores no elenco, que inclui Crystal Bernard, Gail Edwards, Ann Jillian, Sheryl Lee Ralph, Barrie Youngfellow, Susan Sullivan, Wendy Schaal, Louise Lasser e Marian Mercer.


Outra série dedicada ao tema é Cheers, uma comédia criada por James Burrows, Glen Charles e Les Charles em 1982. O enredo se desenrola no bar chamado Cheers, localizado em Boston, onde a clientela bebe, conversa e se diverte. O elenco encabeçado por Ted Danson, no papel do proprietário Sam Malone, conta com Shelley Long e Rhea Perlman, nos papeis das garçonetes Diane Chambers e Carla Tortelli, respectivamente.


Entre as novas, temos Party Down, comédia criada por Jon Embom, Rob Thomas, Dan Etheridge e Paul Rudd em 2009. As estórias tratam de seis pessoas que sonham com o sucesso no mundo artístico, enquanto trabalham em um serviço de buffet. No elenco, Adam Scott, Ken Marino, Jane Lynch, Ryan Hansen, Martin Starr e Lizzy Caplan.


Muitas outras séries têm seu garçom ou garçonete. Por exemplo, True Blood (Anna Paquin), Pushing Daisies (Kristen Chenoweth), Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Woopie Goldberg), O Barco do Amor (Ted Lange), Balykssangel (Dervla Kirwan), Friends (Jennifer Aniston e James Michael Tyler), Twin Peaks (Peggy Lipton e Mädchen Amick), e no Brasil, temos Sob Nova Direção.

Sookie em "True Blood"

Snook em "Pushing Daisies"

Isaac em O Barco do Amor

Norma (Peggy Lipton) em "Twin Peaks"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)