Mafalda é Remasterizada


Quem cresceu lendo tirinhas de jornal com certeza lembra da Mafalda, a garotinha filósofa que tentava entender o caos que é o mundo. Politizada, defensora dos direitos humanos e odiando sopas, a menina de seis anos foi criada por Joaquín Salvador Lavado, sob o nome de Quino. Ela surgiu na Argentina em 1964 e correu mundo.

Nunca ganhou uma versão para o cinema porque o autor não autorizou, mas chegou a ganhar duas versões para a TV, uma das quais foi compilada e exibida nos cinemas. A primeira foi em 1972 produzida por Daniel Mallo com um total de 260 episódios com 1 minuto e 30 segundos de duração.

Esta é a versão que foi exibida na TV no Brasil durante os anos 70 nos intervalos de programação da TV Globo. Também foi esta produção que chegou aos cinemas, com episódios compilados por Carlos Márquez em 1979, mas somente exibida em 1981. A segunda produção animada é de 1993, produzida pelo cubano Juan Padrón, com 104 episódios, já lançados em DVD na Europa.

Agora Rafael Fusaro, presidente da APA International Film, com sede na Austrália, anuncinou que estão digitalizando a primeira versão animada de Mafalda para disponibilizá-la nos mercados europeu e asiático.

A produção está em fase de sincronia de áudio, música e efeitos, devendo estar pronto para sua estréia no MIPCOM em Cannes, evento que apresenta as últimas novidades no mercado de audiovisual e que será realizado entre os dias 5 e 9 de outubro. A APA adquiriu os direitos de "Mafalda" para exibição em TV aberta e fechada, mídia móveis, Internet e outros.


Comentários

Francisco disse…
O primeiro poster que botei na parede de meu quarto foi da Mafalda, no início dos anos 70. Era pura contestação.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)