Quatro Séries Estréiam Hoje

Preparem-se para a estréia de quatro novas séries. Nos EUA serão duas produções inéditas, "10 Things I Hate About You" e "Warehouse 13". No Brasil, uma inédita, "Som & Fúria", versão da canadense "Slings & Arrows", e o retorno da série dos anos 80 "Águia de Fogo".

"10 Thins I Hate About You" é a adaptação televisiva para o filme de 1999 estrelado por Heath Ledger, Julie Stiles e Larisa Oleynik, entre outros. Este, por sua vez, é uma adaptação moderna de "A Megera Domada", de William Shakespeare. A série tem 10 episódios encomendados.

Na história, duas irmãs estudam na Padua High School, Bianca (Meagahn Jette Martin) e Katherine (Lindsey Shaw). Bianca é apaixonada por Cameron (Nicholas Braun), mas o pai não permite que namore por ainda ser muito jovem. Já Kat, a mais velha, tem toda a aprovação do pai, o problema é que ela não está interessada em namoros, preferindo dedicar-se aos estudos. Buscando a permissão do pai que poderá mudar de idéia caso Kat arranje um namorado, Bianca e Cameron armam uma situação para que Kat se interesse por Patrick (Ethan Peck, neto de Gregory Peck), considerado o bad boy da escola.

Shakespeare também é o tema de "Som & Fúria" que estréia hoje às 22hs na Globo. Uma companhia de teatro enfrentam os problemas relacionados ao eterno conflito criatividade x interesses comerciais. O diretor de uma famosa companhia de teatro morre repentinamento, deixando para Dante (Felipe Camargo) a função de dar continuidade ao seu trabalho. Mas Dante encontra problemas para montar a peça Hamlet quando o diretor financeiro começa a se intrometer no desenvolvimento de seu trabalho.

A produção original é uma série de três temporadas com seis episódios cada, totalizando 18 histórias. Cada temporada apresentava a montagem de uma peça de Shakespeare. Estes episódios foram adaptados para o Brasil que exibirá um total de 12 no formato minissérie. Dizem que se der certo, existe a possibilidade de se produzir histórias originais.

"Warehouse 13" é uma volta aos anos 90, tal qual "Fringe", resgatando a atmosfera explorada por "Arquivo X". Na trama temos uma dupla de agentes federais salvam a vida de um diplomata. Como recompensa, são transferidos para Dakota do Sul onde o governo mantém um depósito que serve para guardar artefatos com históricos sobrenaturais. A dupla tem agora a função de localizar e recuperar vários objetos que foram perdidos ou que desapareceram ao longo dos séculos, bem como angariar novos artefatos. Foram encomendados 12 episódios.

Por fim, o TCM estréia hoje às 20h30 no Brasil a série "Águia de Fogo", criada por Donald P. Bellisario e produzida entre 1984 e 1988 com um total de 56 episódios.

A trama gira em torno de Stringfellow Hawk (Jan-Michael Vincent) ex-combatente do Vietnã que mantém a posse do mais sofisticado helicóptero já projetado, o Águia de Fogo. Em troca do governo localizar seu irmão desaparecido no Vietnã, String concorda em prestar serviços para uma agência secreta conhecida como A Firma.

Quando o ator principal, Jan-Michael Vincent deixou a produção, Barry Van Dyke interpretando o irmão de String, assume o comando do Águia.

Dizem que após o cancelamento da série o helicóptero foi vendido a uma empresa alemã que o utilizou como helicóptero de resgate e transporte de feridos. Até 1992 quando durante uma tempestade ele caiu matando os três ocupantes. Um acidente parecido ocorreu durante a produção da série, quando o aparelho caiu matando o dublê de Jan-Michael.

Comentários

Igor MS disse…
O TCM exibiu ontem A Gata e o Rato legendado. E não foi o episódio piloto, mas o que o segundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)