Mais Séries Inglesas em DVD


Como diz o aviso histórico: "os ingleses estão chegando"!

Após anos de história do DVD no Brasil, as séries britânicas começam, mesmo que aos poucos, a chegar ao país, esperamos que com regularidade. Já tinhamos divulgado aqui a chegada de "The Office", série completa, estrelada por Ricky Gervais que originou o sucesso da versão americana.

Também informamos aqui o futuro lançamento de "Life on Mars", série que já se tornou cult em seu país e que originou outra versão americana. Ambas chegam pela Log On Editora que ainda promete para este ano, sem data definida por enquanto, a 1ª temporada de "Torchwood".

A empresa tem contrato de distribuição das produções da BBC e do Channel 4. Mas, existem outras grandes séries produzidas por outras empresas e canais. Estas produções também têm chances de chegar ao Brasil.

A Paris Filmes lança "Prime Suspect", estrelada por Helen Mirren com produção da Granada Television para o canal ITV. A série é, na verdade, uma coletânea de telefilmes produzidos entre 1991 e 2006, totalizando sete episódios. A distribuidora lança a série com a chamada de 1ª e 2ª temporadas, que seriam o primeiro e o segundo telefilme.

Criada por Lynda La Plante, a personagem principal tem como base a ex-policial Jackie Malton, que serviu de consultora para a série. "Prime Suspect" surgiu dentro de um projeto do canal para exibir telefilmes que retratassem mulheres de personalidades fortes em situações difíceis.

Na hsitória temos a detetive Jane Tennison (Mirren) que trabalha em um departamento de polícia, cercada por policiais machistas, que tentam fazer com que ela seja transferida. Ao longo da trama Jane vai conquistando o respeito deles, mas, ao mesmo tempo, busca no álcool o apoio que precisa para enfrentar os horrores de sua profissão.

"Prime Suspect" chega às prateleiras brasileiras no dia 26 de agosto. Junto com ela a Paris Filmes também lança um box da "Agatha Christie" contendo a primeira temporada com dez episódios da série "Poirot", que estreou na Inglaterra em 1989 pela ITV e continua em produção.

Estrelada por David Suchet, a série apresenta as investigações do famoso detetive belga criado por Agatha Christie para a literatura policial. A distribuidora já agendou o lançamento da segunda temporada para o dia 1º de outubro.

Comentários

Arthur Beavehouse disse…
Agora começo a criar esperanças sobre um box de Clara Sheller.
Igor MS disse…
A série Poirot vem sendo lançada nos EUA. Parace ser muito boa. Espero que continuem lançando essas séries inglesas.
Junior DVDs disse…
Será que agora Skins sai no Brasil também? Já sabem de alguma coisa?
Betany disse…
Ótima notícia... mas o que eu não entendo é como podem lançar Torchwood antes de Doctor Who? Afinal TW é spin-off de DW... mas não tô reclamando não, para os fãs dessas séries, sempre esquecidos aqui no Brasil, o que vier é lucro!
Fernanda Furquim disse…
oi João, por enquanto não há nada agendado para Skins; deixei com eles uma listinha de sugestões, incluindo esta série. Ficaram de analisar. Vamos torcer!
Junior DVDs disse…
Ja estou torcendo...rsss.
Anônimo disse…
Espero que não esqueçam do Blu-ray!

E Dr. Who seria cofre absoluto!

Onde a Logon divulgou que lançaria Torchwood? No site dela não achei essa informação!

Valew!
Anônimo disse…
Será que há planos para o lançamento da série inglesa baseada em Agatha Christie com "Miss Marple"?? Esta série está sendo apresentada pela HBO. Vale muito a pena conferir.
Se chama "Marple".

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)