Falecimentos

Harve Presnell (1933-2009)

Ator convidado em várias séries de TV, faleceu no dia 30 de junho aos 75 anos em conseqüência de um câncer no pâncreas.

Nascido George Harvey Presnell no dia 14 de setembro de 1933 em Modesto, Califórnia, iniciou sua carreira em musicais da Broadway nos anos 50. No final da década chegou ao cinema e à televisão, na qual teve participações em "Alfred Hitchcock Apresenta". Ao longo dos anos 60 e 70, Presnell dedicou-se ao teatro, tendo poucas participações em filmes.

Retornou na década de 80 fazendo participações em séries como "Ryan´s Hope", "Nash Bridges", "Star Trek: Voyager", "EZ Street", "As Novas Aventuras do Superman", "Dawson´s Creek", "Frasier", "Hope & Faith", "O Desafio/The Practice", "Jovens Bruxas/Charmed", "Monk", "Plantão Médico/ER", e mais recentemente em "Cold Case".

Entre 1997 e 2000 interpretou o Sr. Parker na série "The Pretender". Também esteve no elenco da minissérie "From the Earth to the Moon".

No cinema esteve em "O Resgate do Soldado Ryan" e "Patch Adams", entre outras produções. Mas foi sua participação no filme "Fargo", no qual interpretou o sogro do personagem de William H. Macy, que reavivou sua carreira dando-lhe novos oportunidades tanto no cinema quanto na televisão.

Mollie Sugden (1922-2009)

Famosa em seu país, a atriz inglesa faleceu nesta última quarta-feira, dia 1º de julho, aos 86 anos após um longo período de enfermidade. Segundo seu agente, Sugden nunca recuperou-se da morte de seu marido ocorrida em 2000.

Nascida Mary Isobel Sugden, em Yorkshire em 21 de julho de 1922, iniciou sua carreira artística no rádio, passando mais tarde para a televisão. Teve participações em várias séries inglesas, entre elas "Steptoe and Son", que teve uma versão americana nos anos 70 chamada de "Sanford and Son".

Ao longo dos anos, integrou o elenco de pelo menos oito séries, entre elas "Are You Being Served?", produção que tornou famosa na Inglaterra e Europa. Utilizando perucas coloridas, Mollie interpretou a esnobe sra. Slocombe, chefe do setor de moda feminina de uma grande loja de departamentos. O sucesso da série levou a uma produção de um filme em 1977 e à produão de novos episódios entre 1992 e 1993.

Em 1958 casou-se com o ator William Moore, da série "Sorry!", já exibida no Brasil, com quem teve dois filhos gêmeos.


Edward "Ward" Costello (1919-2009)

Ator convidado em séries de TV, Costello faleceu no dia 4 de junho aos 89 anos em conseqüência de um derrame.

Nascido em 5 de julho de 1919, serviu na 2ª Guerra Mundial sendo condecorado cinco vezes. Trablhou como correspondente estrangeiro para a CBS antes de investir em sua carreira de ator.

Esteve no teatro, no cinema e na televisão, iniciando sua carreia artística nos anos 40. Chegou à TV nos anos 50 com participações em teleteatros e em séries. Esteve em "Alfred Hitchcock Apresenta", "Os Defensores/The Defenders", "Petrocelli", "Barnaby Jones", "Os Pioneiros/Little House on the Prairie", "Os Novos Centuriões/Police Story", "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", "Newhart", entre outras.

Na série "São Francisco Urgente/Streets of San Francisco", Costello interpretou o Capitão Roy Devitt, entre 1976 e 1977, personagem semi-regular. Entre 1981 e 1989 integrou o elenco da novela "General Hospital".

Comentários

Anônimo disse…
Fernanda, a data de falecimento do ator Harve Presnell está errada, pois ainda estamos no dia 2 de julho!
(Ator convidado em várias séries de TV, faleceu no dia 30 de julho aos 75 anos em conseqüência de um câncer no pâncreas)
Fernanda Furquim disse…
oi! Obrigada! Corrigindo, é 30 de junho!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)