Dois Novos Livros Para a HBO Produzir

A literatua segue sendo a base de muitas produções da HBO que agora tem dois novos projetos em mãos. O primeiro é "Prospect Park West", livro de Amy Sohn, colunista da revista New York. Os direitos da obra foram comprados pela produtora Pretty Matches, da atriz Sarah Jessica Parker, que o ofereceu à HBO. A trama gira em torno de quatro mães que vivem no Brooklyn, bairro boêmio de Nova York.

Em uma situação muito parecida com "Sex and the City", a história fala sobre os problemas e sonhos dessas quatro mulheres que vivem em função de seus filhos, trabalhos e relacionamentos. Melora Leigh, atriz indicada duas vezes ao Oscar, mas que agora vive um período de frustração e pressão que a levou a se tornar cleptomaníaca; Rebecca Rose, que sente falta da liberdade sexual que tinha antes de se tornar mãe, passa a flertar constantemente com seu vizinho; Lizzie O´Donnel, ex-lésbica, vive o conflito de estar casada com um homem super sexy com quem tem um bebê, mas ainda sentir atração por mulheres; Karen Bryan Shapiro, obcecada pelo filho de quatro anos e seu apartamento. A história das quatro é narrada em separado até que elas vão se conhecendo pouco a pouco.


O outro projeto que está nas mãos da HBO é "Middlesex", de Jeffrey Eugenides publicado em 2002. Ainda não se sabe se o canal pretende produzir uma minissérie ou uma série de TV com base nesta obra. A trama narra a hitória épica de uma família grega, centrada na figura de Calliope Stephanides. A jovem nasceu com um gene recessivo, o qual se manifesta na puberdade, levando-a a mudar de sexo aos 14 anos. O gene seria recorrente na família, que tem vários membros passando pela mesma situação. A produção executiva está a cargo de Rita Wilson, esposa de Tom Hanks, com roteiro de Donald Margulies.

Comentários

Camila Telcontar disse…
Eu costumo gostar de séries baseadas em livros, e ter um selo HBO ajuda nesse processo.
As histórias não me parecessem as melhores não, mas pode sair coisa boa daí.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)