terça-feira, 7 de julho de 2009

Dois Novos Livros Para a HBO Produzir

A literatua segue sendo a base de muitas produções da HBO que agora tem dois novos projetos em mãos. O primeiro é "Prospect Park West", livro de Amy Sohn, colunista da revista New York. Os direitos da obra foram comprados pela produtora Pretty Matches, da atriz Sarah Jessica Parker, que o ofereceu à HBO. A trama gira em torno de quatro mães que vivem no Brooklyn, bairro boêmio de Nova York.

Em uma situação muito parecida com "Sex and the City", a história fala sobre os problemas e sonhos dessas quatro mulheres que vivem em função de seus filhos, trabalhos e relacionamentos. Melora Leigh, atriz indicada duas vezes ao Oscar, mas que agora vive um período de frustração e pressão que a levou a se tornar cleptomaníaca; Rebecca Rose, que sente falta da liberdade sexual que tinha antes de se tornar mãe, passa a flertar constantemente com seu vizinho; Lizzie O´Donnel, ex-lésbica, vive o conflito de estar casada com um homem super sexy com quem tem um bebê, mas ainda sentir atração por mulheres; Karen Bryan Shapiro, obcecada pelo filho de quatro anos e seu apartamento. A história das quatro é narrada em separado até que elas vão se conhecendo pouco a pouco.


O outro projeto que está nas mãos da HBO é "Middlesex", de Jeffrey Eugenides publicado em 2002. Ainda não se sabe se o canal pretende produzir uma minissérie ou uma série de TV com base nesta obra. A trama narra a hitória épica de uma família grega, centrada na figura de Calliope Stephanides. A jovem nasceu com um gene recessivo, o qual se manifesta na puberdade, levando-a a mudar de sexo aos 14 anos. O gene seria recorrente na família, que tem vários membros passando pela mesma situação. A produção executiva está a cargo de Rita Wilson, esposa de Tom Hanks, com roteiro de Donald Margulies.

Um comentário:

Camila Telcontar disse...

Eu costumo gostar de séries baseadas em livros, e ter um selo HBO ajuda nesse processo.
As histórias não me parecessem as melhores não, mas pode sair coisa boa daí.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.