Comic Con 2009: Relatório dos Painéis de Vampire Diaries, Human Target, Glee, Weeds e Séries Animadas



Vampire Diaries

Depois de "Twilight" e "True Blood", chega "Vampire Diaries". Com base em livro de L. J. Smith publicado nos anos 90, o piloto da adaptação foi exibido durante a Comic Con deste ano. A crítica não foi muito receptiva, apontando falhas na versão como o grande volume de clichês e esvaziamento de personagens e diálogos, ficando por demais adolescente, público alvo do CW que produz a série. A expectativa é que "Vampire Diaries" resgate o sucesso alcançado por "Buffy, a Caça-Vampiros", nos anos 90.

Produzido por Kevin Williamson, responsável pelo drama teen "Dawson´s Creek" disse que a série não é uma adaptação do livro, o qual foi utilizado apenas como referência à mitologia proposta. Williamson disse no painel que é fã de "Crepúsculo" e "True Blood" e queria com esta série penetrar no universo dos vampiros, gênero pelo qual é apaixonado desde que assistiru "Dark Shadows" na televisão quando era criança na década de 60.


Trecho do painel

A história gira em torno de uma jovem por quem dois irmãos vampiros são apaixonados. Ambos iniciam uma luta para conquistar sua alma e a de seus amigos, da família e dos demais moradores de uma pequena cidade.

Além de Williamson, também estavam presentes no painel os atores Paul Wesley, Nina Dobrev, e Ian Somerhalder, que acabou atraindo mais o interesse de uma parte do público que parecia estar lá para tentar descobrir se o ator voltaria a interpretar Boone em "Lost". Algo que ele confirmou.



Human Target

O painel da série que teve início com a exibição do episódio piloto, contou com a presença dos atores Mark Valley, Chi McBridge e Jackie Earle Haley, além dos produtores Jon Steinberg, Peter Johnson e Brad Kern. Também esteve presente Len Wein, criador da história para os quadrinhos.

Esta é a segunda tentativa de transformar a HQ em série de TV, a primeira tendo ocorrido em 1992 e estrelada por Rick Spriengfield. Teve apenas 7 episódios. Durante o painel Steinberg revelou que o projeto tinha sido oferecido a vários canais e estúdios de cinema.


Trecho do painel

A adaptação não é fiel às histórias em quadrinhos, o que provocou reações negativas dos fãs do original. Steinberg tentou explicar seu desejo de transformar a história em uma produção mais realista que a vista na HQ. Algo que seu criador, Len Wein apoiou.


Trailer da série

A história gira em torno de Christopher Chance (Mark Valley, visto recentemente em "Fringe") um homem misterioso que oferece seus serviços a quem o contratar. Assumindo a identidade de seus clientes que estão em perigo, ele se torna um alvo ambulante. O piloto tem a participação de Tricia Helfer, de "Battlestar Galactica" e Danny Glover, que faz uma rápida aparição.



Glee

O painel da série contou com as presenças dos produtores Ian Brennan e Brad Falchuck, além dos atores Matthew Morrison, Lea Michele e Cory Monteith. Durante o evento foi divulgado que a temporada contará com aproximadamente 80 canções, sendo que metade será mais antigas e a outra metade mais atuais. Um CD será lançado em novembro. Em agosto começa uma turnê, levando o elenco a pelo menos 10 cidades em 12 dias para promover a série.



Durante o painel, os atores revelaram quais canções eles cantaram para fazer seus testes. Monteith, que interpreta Finn Hudson, disse ter cantado "Honesty", de Billy Joel, e Morrison interpretou "Somewhere Over the Rainbow". Os produtores confirmaram as participações especiais de Kristin Chenoweth, Josh Grobin, Victor Garber, Debra Munk e Eve, previamente divulgadas, para futuros episódios.

Ao descrever a série, Brennan disse que ela é uma espécie de "High School Musical" com personagens que levaram um soco no estômago e tiveram o dinheiro do lanche roubado.


Weeds

A série se fez presente na Comic Con deste ano com as participações dos atores Hunter Parrish e Justin Kirk, bem como da criadora Jenji Kohan.

Apoiando a legalização da maconha, Kohan comentou durante o painel que se se inspirou em uma mulher que ela conheceu quando criança para criar a série. Mãe de família, vendia drogas para pagar as contas.

Basicamente, o painel serviu para passar algumas informações de curiosidades de bastidores, como por exemplo a idéia de criar a websérie University of Andy ter surgido quando filmaram as cenas em que ele ensina Shane a se masturbar.

Respondendo a perguntas dos fãs, Kohan disse que a música tema, "The Little Box" foi retirada da série em sua terceira temporada porque os personagens não vivem mais "caixas" no subúrbio. A roteirista e produtora não tem idéia de quantas temporadas a série ainda tem, mas ela espera ter a oportunidade de trazer o personagem Conrad de volta à trama.

Seth MacFarlane

Séries Animadas

Seth MacFarlane esteve presente no painel de "Uma Família da Pesada/Family Guy", que este ano foi indicada para o Emmy de melhor série cômica. Durante sua apresentação, o criador do programa revelou que está preparando um episódio que irá tratar sobre o aborto, mas logo acrescentou que duvida que a Fox o exiba. Segundo ele, o canal sempre apoia a produção de episódios controvertidos, para depois se negar a exibi-los. Para sorte dos fãs, sempre tem o DVD.

Mais tarde, quando seu comentário foi reproduzido na imprensa, MacFarlane enviou um e-mail aos jornalistas dizendo que durante o painel estava apenas sendo sarcástico e que sempre apoiou toda e qualquer decisão da Fox sobre seu programa e que qualquer decisão que o canal venha a tomar sobre a exibição do episódio. Para ele o importante é produzir a história.

Já sua spinoff, "The Cleveland Show", teve seu piloto exibido, juntamente com um trecho do episódio número nove, no qual é feita uma referência à Comic Con quando pai e filho visitam o local. Durante o painel foi divulgado que a série terá alguns crossovers com "Uma Família da Pesada".

Matt Groening

Para tristeza dos fãs, Matt Groening e David X. Cohen foram os únicos que compareceram ao painel de "Futurama". A série animada que foi resgatada pelo Comedy Central enfrenta problemas nas negociações com os dubladores dos personagens. Sem terem chegado a um acordo financeiro, a série corre o risco de ter que reescalar o elenco. Durante o evento Groening disse estar apoiando o elenco e que espera que cheguem a um acordo em breve.

A 21ª temporada de "Os Simpsons" deverá ter as participações de Anne Hathaway, Seth Rogen, Sarah Silverman, Chris Martin do Coldplay, Jonah Hill e Neve Campbell. Durante o painel foi divulgado que a série entrou para o livro de Records como a mais longa sitcom já produzida. O desenho animado derrubou o recorde que era de "Ozzie & Harriet/The Adventures of Ozzie and Harriet", produzida entre ... com um total de 435 episódios. A produção também aparece no livro como a que recebeu o maior número de indicações ao prêmio Emmy.

Elenco de vozes de Star Wars: The Clone Wars

Já a série de George Lucas, "Star Wars: The Clone Wars", teve o trailer da segunda temporada divulgado durante o evento. A abordagem ficará mais violenta e trará à história Bobba Fett. Confira o trailer abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)