sexta-feira, 24 de julho de 2009

Comic Con 2009: Relatório do Painel de Battlestar Galactica e Caprica

Ronald D. Moore e David Eick

O painel da série "Battlestar Galactica" dividiu seu espaço com a produção de "Caprica", spinoff da primeira que anunciou sua data de estréia na TV americana: 22 de janeiro de 2010.

Estavam presentes ao evento o produtor Ronald D. Moore e os atores Grace Park, a Boomer, e Edward James Olmos, o Comandante Adama e diretor do telefilme "The Plan", que irá narrar uma história paralela aos acontecimentos de "Galactica", mas sob o ponto de vista dos cilônios. O personagem principal é Cavil (Dean Stockwell) que se faz passar por uma espécie de Hitler ao determinar o extermínio dos humanos. O telefilme deverá revelar um dos mistérios que não foi esclarecido na série: o autor da carta dirigida a Adama que revelou ao comandante a existência de 12 modelos cilônios.

Os representantes de "Caprica" foram os produtores Jane Espenson e David Eick, e o ator Esai Morales. O painel iniciou com um trailer extendido de "The Plan" e um de "Caprica" que restringiu a exibir cenas do piloto já lançado em DVD.

Esai Morales e Edward James Olmos

Os participantes deixaram claro que "The Plan" foi produzido para agradecer ao público por seu apoio durante toda a produção da série a qual inspirou muitas críticas por parte dos fãs da série clássica. Olmos garantiu ao público presente que após assistir the "Plan", os fãs farão questão de rever toda a série para situar as novas informações na linha de tempo de "Battlestar Galactica".

Ao ser indagado se haverá outros telefilmes de "Battlestar Galactica", Olmos disse estar certo de que o sucesso de "The Plan" fará com que a Universal mude de posição e invista na produção de novos telefilmes. Durante o evento, Olmos pediu ao público que não faça download ilegal do filme na Internet. Por ser lançado primeiro em DVD antes de sua exibição na TV em novembro, o ator e diretor pediu que as pessoas comprem o DVD.

Chamando Edward James Olmos de "meu bebê", Esai Morales brincou com o fato de que ele interpreta o pai de Adama em "Caprica", série que o produtor Ronald Moore espera poder aprofundar a história sobre as 12 colônias, introduzida na série clássica, mas que não foi explorada na nova versão.

Jane Espenson e Grace Park

Segundo ele, o público irá conhecer o estilo de vida e cultura de cada colônia e poderá comparar as diferenças entre os povos, o que gera conflito e preconceito. Como exemplo, ele citou que o povo de Taurus fala o idioma do grego antigo, enquanto que o povo de Caprica não tem um sistema de presidência ainda. A evolução da ciência e da tecnologia também fará parte do desenvolvimento da trama, em especial a inteligência artificial.

Olmos ainda revelou à coletiva de imprensa que ocorreu após o painel, que ele irá dirigir um episódio de "Caprica" ainda na primeira temporada, mais para o final. Já Ronald D. Moore, produtor de "Battlestar Galactica", revelou que irá escrever pelo menos um episódio de "Caprica" que deverá passar toda a primeira temporada desenvolvendo as culturas de cada colônia. Moore está no momento envolvido com um novo projeto da HBO.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.