Comic Con 2009: Relatório do Painel de Battlestar Galactica e Caprica

Ronald D. Moore e David Eick

O painel da série "Battlestar Galactica" dividiu seu espaço com a produção de "Caprica", spinoff da primeira que anunciou sua data de estréia na TV americana: 22 de janeiro de 2010.

Estavam presentes ao evento o produtor Ronald D. Moore e os atores Grace Park, a Boomer, e Edward James Olmos, o Comandante Adama e diretor do telefilme "The Plan", que irá narrar uma história paralela aos acontecimentos de "Galactica", mas sob o ponto de vista dos cilônios. O personagem principal é Cavil (Dean Stockwell) que se faz passar por uma espécie de Hitler ao determinar o extermínio dos humanos. O telefilme deverá revelar um dos mistérios que não foi esclarecido na série: o autor da carta dirigida a Adama que revelou ao comandante a existência de 12 modelos cilônios.

Os representantes de "Caprica" foram os produtores Jane Espenson e David Eick, e o ator Esai Morales. O painel iniciou com um trailer extendido de "The Plan" e um de "Caprica" que restringiu a exibir cenas do piloto já lançado em DVD.

Esai Morales e Edward James Olmos

Os participantes deixaram claro que "The Plan" foi produzido para agradecer ao público por seu apoio durante toda a produção da série a qual inspirou muitas críticas por parte dos fãs da série clássica. Olmos garantiu ao público presente que após assistir the "Plan", os fãs farão questão de rever toda a série para situar as novas informações na linha de tempo de "Battlestar Galactica".

Ao ser indagado se haverá outros telefilmes de "Battlestar Galactica", Olmos disse estar certo de que o sucesso de "The Plan" fará com que a Universal mude de posição e invista na produção de novos telefilmes. Durante o evento, Olmos pediu ao público que não faça download ilegal do filme na Internet. Por ser lançado primeiro em DVD antes de sua exibição na TV em novembro, o ator e diretor pediu que as pessoas comprem o DVD.

Chamando Edward James Olmos de "meu bebê", Esai Morales brincou com o fato de que ele interpreta o pai de Adama em "Caprica", série que o produtor Ronald Moore espera poder aprofundar a história sobre as 12 colônias, introduzida na série clássica, mas que não foi explorada na nova versão.

Jane Espenson e Grace Park

Segundo ele, o público irá conhecer o estilo de vida e cultura de cada colônia e poderá comparar as diferenças entre os povos, o que gera conflito e preconceito. Como exemplo, ele citou que o povo de Taurus fala o idioma do grego antigo, enquanto que o povo de Caprica não tem um sistema de presidência ainda. A evolução da ciência e da tecnologia também fará parte do desenvolvimento da trama, em especial a inteligência artificial.

Olmos ainda revelou à coletiva de imprensa que ocorreu após o painel, que ele irá dirigir um episódio de "Caprica" ainda na primeira temporada, mais para o final. Já Ronald D. Moore, produtor de "Battlestar Galactica", revelou que irá escrever pelo menos um episódio de "Caprica" que deverá passar toda a primeira temporada desenvolvendo as culturas de cada colônia. Moore está no momento envolvido com um novo projeto da HBO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)