Comic Con 2009: Relatório do Painel de True Blood

Realizado no último sábado, o painel da série da HBO foi o que teve uma das maiores audiências da convenção. Com uma campanha de peso, o departamento de marketing disponibilizou vários cartazes no local, alguns gigantescos, outros menores, divulgando a série e a bebida True Blood que passa a existir no nosso mundo real.

A partir do dia 10 de setembro a bebida True Blood passa a ser vendida inicialmente com exclusividade pelo site da HBO. Na série, ela é sangue sintético que permite que vampiros possam se alimentar sem ter que atacar seres humanos.

Na vida real será soda de laranja. Embora Alan Ball, responsável pela adaptação dos livros para a série de TV, tenha brincado com o público presente dizendo ser uma mistura de “Cabernet, sangue de um hemofílico da realeza européia, vodka, Viagra e ecstasy". A garrafa terá o mesmo visual daquele visto na TV. Seu lançamento se dará no mesmo período em que a segunda temporada da série termina.

Além de Alan Ball, também estavam presentes ao painel todos os atores do elenco principal da série Anna Paquin (que fez aniversário no mesmo dia), Stephen Moyer, Sam Trammell, Rutina Wesley, Nelsan Ellis, Michelle Forbes, Deborah Ann Woll e Alexander Skarsgard, além da autora Charlaine Harris.

A grande novidade para o público presente foi o anuncio de que a série foi renovada até 2014. A produção assinou contrato com Charlane Harris para adaptar mais três de seus livros. O anunciou ainda não foi oficializado pela HBO, mas Alan Ball garante que será em breve.

Charlaine Harris respondeu a perguntas feitas sobre a adaptação de seus livros. Ela disse que inicialmente ficou chocado ao ver a ênfase que Alan Ball deu ao racismo, mas que não interfere na adaptação televisiva, da mesma forma que Ball não interfere nos textos de seus livros. A autora também disse não se sentir obrigada a levar a série em consideração quando elabora e desenvolve uma nova história para seus livros.

Com a segunda temporada chegando ao final, Ball já se prepara para a terceira na qual já adiantou que irá explorar a presença de lobisomens e os vampiros do Mississippi. Bubba (Elvis Presley vampiro), um personagem que faz sucesso entre os leitores das aventuras de Sookie, não deverá ganhar sua versão na TV.

Seguindo a trama dos livros, os próximos episódios trarão problemas para a relação de Sookie e Bill, visto que o triângulo amoroso que vem se formando entre eles e Eric deverá intensificar ainda na atual temporada. Mas Alan já adiantou ao público que não esperem ver um bebê meio vampiro meio humano na série. Defendendo seu personagem Eric, que geralmente é apontado como o vilão da história, Skarsgard disse que "ele pode não ligar para as pessoas ou para os vampiros, mas aqueles com quem se importa, ele é totalmente leal".

O trailer dos próximos episódios foi exibido durante o painel e nela já podemos constatar que a segunda metada da atual temporada irá focar na guerra que se inicia entre humanos e não humanos.



Trailer dos próximos episódios:



Trecho do Painel da Série


Comentários

Anônimo disse…
Ola, somos da Agência Ideal e temos uma proposta para vocês.
Um grande abraço
Mark

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)