Virtuality Ganha Nova Data de Exibição

O piloto da série ainda não encomendada pela Fox ganhou nova data de exibição. Agora ele está programado para ir ao ar nos EUA no dia 26 de junho dentro da sessão Fox Movie of the Week, uma sexta-feira.

Anteriormente agendado para ser exibido no feriado do dia 4 de junho, que cai em um sábado, o filme-piloto estava fadado a passar desapercebido, o que condenaria uma futura produção da série. A nova data ainda não é das melhores, mas é melhor que um feriado nacional. O piloto de "Virtuality" está sendo exibido para testar a audiência. O resultado deverá definir se a série será produzida ou não. Caso positivo, espera-se que a Fox americana a inclua em sua mid-season.

O projeto de Ronald D. Moore e Michael Taylor, ambos de "Battlestar Galactica", é estrelado por Nikolaj Coster-Waldau, de "New Amsterdam". Ele interpreta o comandante de uma tripulação que realiza uma viagem de dez anos pelo espaço em busca de um novo planeta visto que a Terra está se tornando insustentável. Para se distraírem durante seus períodos de folga a tripulação vive em uma realidade virtual, na qual interpretam vários personagens em diferentes situações. Até que um mal funcionamento faz com que um personagem virtual entre no mundo real ameaçando a vida da tripulação.

Também no elenco estão Clea DuVall, Erik Jensen, Gene Farber, James D'Arcy, Jimmi Simpson, Jose Pablo Cantillo, Joy Bryant, Kerry Bishe, Nelson Lee, Omar Metwally, Richie Coster e Sienna Guillory. A produção é da Universal Media Studios para Fox.

A Fox ainda não encomendou a produção de episódios em função de vários problemas que cercaram o piloto. Entre eles, a exigência do canal por mudanças no conceito da trama, incluído, dizem, a eliminação de um casal do mesmo sexo. Outra questão foi a ameaça de processo que o canal sofreu sob alegação de plágio.

Em setembro passado o escritor Joe Haldeman ameaçou a Fox de processo alegando que "Virtuality" seria uma adaptação não autorizada de seu livro "Old Twentieth", publicado em 2005. Na história, a trama gira em torno da tripulação da nave Aspera em uma missão de mil anos até o planeta Beta Hydril. Para manter a sanidade os tripulantes utilizam um sistema de realidade virtual que criam situações e pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)