Som Livre Lança Capitu em DVD

A Som Livre lança este mês em DVD a minissérie "Capitu" dirigida por Luiz Fernando Carvalho. São dois discos que trazem os cinco episódios produzidos, mais trechos de palestras com a psicanalista Maria Kehl, o jornalista e escrtor Daniel Piza e o ensaísta Gustavo Bernardo. Nos Extras também têm cenas inéditas e o making of.

Uma das poucas produções artísticas oferecidas pela Globo, a minissérie utiliza elementos da literatura, do rádio, do cinema mudo e da ópera mesclados à cultura popular e apoiados pelos diálogos originais.

Com base na obra de Machado de Assis, "Dom Casmurro", a história é didivida em duas fases, a do namoro dos jovens Capitolina, mais conhecida como Capitu (Letícia Persiles) e Bento Santiago, ou Bentinho (César Cardadeiro); e a fase do homem adulto (Michel Melamed), enciumado, já casado com Capitu (Maria Fernanda Cândido) e tendo como melhor amigo Escobar (Pierre Baitelli).

Ao longo da história, o público acompanha a eterna dúvida sobre a lealdade de Capitu. Teria ela traído Bentinho? A incertaza corrói o coração e a mente do herói da história, tornando-a perpétua.

O box com o DVD duplo sairá ao preço sugerido de 64,90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)