Roy Rogers Rumo ao Cinema


A 821 Entertainment em parceria com a Roy Rogers Family Entertainment Corp. vai relançar o famoso caubói em uma trilogia de filmes para o cinema. O acordo ainda inclui um desenho para a TV, um jogo interativo, música e outros produtos. Segundo Eric Geadelman, diretor executivo da 821 Entertainment, a trilogia não será nem uma biografia nem o tipo tradicional de faroeste, e sim uma aventura familiar.

Na famosa série The Roy Rogers Show, que foi ao ar de 1951 a 1957, bem como em seus diversos filmes, Roy Rogers personificava o amor à terra e os valores familiares, qualidades que a empresa considera a base de suas produções. Entre 1943 e 1954, Rogers era considerado um dos maiores “mocinhos” do cinema. Ele fez mais de 88 filmes com Dale Evans e seu cavalo Trigger, e sua série teve 100 episódios.

E será que a trilogia e os desenhos também terão canções? Se tiverem, é improvável que vejamos o violão que acompanhou Rogers durante anos. Em abril, seu violão OM-45 Deluxe Martin Guitar foi vendido em leilão a um comprador anônimo, que pagou 460 mil dólares. Em 1930, a peça rara custou 225 dólares a um músico desconhecido chamado Leonard Slye, mais tarde rebatizado de Roy Rogers.


O sucesso de Rogers no cinema, rádio e na TV lhe garantiu três estrelas na calçada da fama (Hollywood Walk of Fame). Ele foi casado com sua parceira Dale Evans até 1998, quando faleceu, aos 86 anos.

Em 1995, o casal e o filho, Roy “Dusty” Rogers, Jr., lançaram The Official Roy Rogers-Dale Evans Website, onde são divulgados o teatro, o museu, a loja de lembranças e muito mais. No momento, por exemplo, é possível adquirir o calendário da foto abaixo.

Comentários

Anônimo disse…
Eu me recordo da serie roy rogers show,se não me engano passava na tv difusora.Nos anos 90 um amigo meu esteve no museu roy rogers que ficava em victorville na california e teve a oportunidade de o conhecer pessoalemente.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)