Ridley Scott Prepara Websérie Interativa Inspirada em Blade Runner

O diretor Ridley Scott anunciou nesta quinta-feira que sua produtora de comerciais, a RSA Films, está trabalhando na produção de uma websérie com base no filme "Blade Runner", dirigido por ele em 1982.

Sob o título de "Purefold" a websérie deverá narrar os fatos que antecederam a história do filme. O projeto está sendo desenvolvido por Ridley, seu irmão Tony Scott e seu filho, Luke, em associação com a produtora independnete Ag8.

Esta produtora pertece a um dos autores da webserie inglesa "Where are the Joneses?", que produzia seus episódios com base em sugestões enviadas pelos internautas. Desta forma, "Purefold" seguirá o mesmo formato.

Internautas poderão enviar sugestões de temas ou situações a serem desenvolvidas pela webserie através de contatos diretos ou através do site de relacionamentos FriendFeed, associado ao projeto. Com isso, "Purefold" contará com uma colaboração conjunta dos internautas que ainda terão a permissão de utilizar os videos como desejarem, reeditando-os, mixando-os ou mesmo produzindo suas próprias versões das histórias apresentadas.

Por questões de direitos autorais, que os irmãos Scott não detéem, a webserie não será estrelada pelos personagens do filme ou do livro do qual foi adaptado, "Do Androids Dream of Electric Sheep", de Philip K. Dick. A webserie deverá inspirar-se no mesmo tema, mas desenvolver outra história a qual será situada dois anos à frente do nosso tempo. No filme, a trama era situada no ano de 2019.

O projeto também conta com o apoio das agências de propagandas WPP, Publicis, Aegis Media e Naked Communications, que terão como tarefa conseguir anunciantes que divulguem seus produtos (a versão futuristica deles) dentro da trama.

Cada episódio deverá ter de 5 a 10 minutos com previsão de estréia até o mês de setembro.

Comentários

Igor MS disse…
Adoro o filme. Essa websérie deve ser interessante.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)