Produção de Ashes to Ashes Encerra em 2010


Quem acompanhou a série britânica "Life on Mars", exibida no Brasil pela HBO, com certeza conheceu o personagem Gene Hunt, muito bem interpretado por Phil Glenister. Com uma presença marcante ele rapidamente se destacou do resto do elenco, tornando-se difícil até para a versão americana conseguir escalar um ator que conseguisse provocar o mesmo impacto no público. Eventualmente Harvey Keitel ficou com o papel. Ainda assim, independente das habilidades do ator, nem ele nem a versão americana conseguiram preencher o espaço deixados pela produção inglesa e pelo ator Glenister.

Mas os produtores ingleses perceberam o potencial do personagem e do ator e logo deram início à spinoff de "Life on Mars", a qual recebeu o título de "Ashes to Ashes". Tal qual a série original, o título da spinoff também é uma referência a uma música de David Bowie.

Novamente com Glenister no elenco, a série apresenta uma nova viagem no tempo. Desta vez com Alex (Keely Hawes), uma detetive da polícia que acorda em plenos anos 80 após levar um tiro. Psiquiatra, ela está a par da história de Sam Tyler (da primeira série) e, por isso, não passa pelos mesmos estágios de reconhecimento de sua situação.

Assim, a série pretendia não apenas dar continuidade à uma proposta, mas também explorar um outro período da história inglesa ao mesmo tempo em que apresentou ao público o que aconteceu à Hunt após os fatos ocorridos em "Life on Mars", que era situada nos anos 70.

"Ashes to Ashes" estreou com uma ótima audiência, conquistando 7.7 milhões de telespectadores, segundo a BBC, mas ao longo da série, os números baixaram. Ainda assim, conseguiu manter o interesse do público que a acompanha.

Sua segunda temporada encerra esta noite na Inglaterra e os produtores e atores aproveitam para participar de um circuito de entrevistas a jornais, rádio e televisão para convidar o público a assistir. Durante sua participação no programa "BBC Breakfast", o ator Phil Glenister revelou que a produção de "Ashes to Ashes" terá uma terceira e última temporada. Fato confirmado pelo produtor executivo Simon Crawford Collins à imprensa britânica.

"Ashes to Ashes" encerrará com uma terceira temporada de oito episódios os quais estão programados para estrear em 2010. Segundo o produtor, a idéia é responder as várias questões que surgiram ao longo desta e da produção de "Life on Mars". Entre elas, a verdade sobre a situação dos personagens vivendo em outras épocas, o destino de Alex e Gene Hunt, e até mesmo o que aconteceu a Sam Tyler (de "Life on Mars").

Comentários

Rafa Bauer disse…
Eu acho que deveriam deixar a história do Sam quietinha, a série original já terminou muito bem.

Mas gosto de Ashes to ashes. Vi os 2 primeiros episódios da nova temporada e mantiveram o padrão. Ainda bem que vai ter mais um temporada...

Ah, e Fernanda, vi Combate no domingo, mas infelizmente não foi reprise do piloto de sábado, mas outro episódio (provavelmente o segundo). Então devem passar episódios inéditos sábado e domingo... Vou continuar assistindo, adorei.
Fernanda Furquim disse…
oi Rafa!

Que bom que gostou! Infelizmente o TCM não está passando na ordem (%&%¨$#¨). Sábado exibiram o episódio número 6 e no domingo foi o episódio número 8!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)