sexta-feira, 26 de junho de 2009

GNT Estréia Nova Série Brasileira

Evitar o desperdício e tornar-se um cidadão preocupado com o ambiente em que vive tem sido primordial nos últimos anos no cotidiano dos brasileiros. Embora muita gente ainda não perceba, aos poucos os cuidados com o meio ambiente passam a fazer parte do dia-a-dia.

Torneira ligada, sacos plásticos em supermercados, os "restos" deixado pelo cachorro na calçada, a separação do lixo, a preocupação cada vez maior com o uso de vitaminas, a alimentação orgânica, terapias alternativas, a não utilização de produtos industriais que agridam o meio ambiente, o boicote a empresas que maltratam animais, reciclagem, e assim por diante. Estas são questões que já fazem parte da vida de alguns, mas que ainda é ignorada por muitos.

Pensando em uma forma de apresentar ao público o que pode ser feito para garantir uma melhor qualidade de vida em um ambiente saudável a Academia de Filmes produziu "Gente Lesa", de Alê Braga e Victor Peralta.

A série estréia no dia 27 de junho, sábado, às 21h no GNT. Com 13 episódios produzidos a trama pretende seguir uma família de classe média que de repente se vê envolvida em um mundo totalmente novo e desconhecido: o socioambientalismo.

Desempregado, César (Isio Ghelman) decide investir todas suas economias em uma nova empresa, a Verdejante, com a qual pretende prestar consultoria sobre sustentabilidade. Só tem um problema, ele não entende nada do assunto. Nem ele, nem ninguém da sua família.

Assim, César passa a "pregar o verde", descobrindo o que pode ser feito no dia-a-dia para preservar os recursos naturais e influenciar sua família a agir da mesma forma. Algo que não agrada sua esposa, Helô (Lorena da Silva), que só se importa com dinheiro. Também seu filho Edu (Gabriel Sanches), consumista de carteirinha que não vê motivos para reaproveitar o que já foi usado. Nem mesmo sua filha, Nara (Bianca Bernstein) uma massoterapeuta, vem em seu auxílio, já que, obssecada por limpeza, adora um produto industrializado.

Seu único apoio vem da empregada, Fefa (Angelica Borges) e de seu filho, Toni (Yago Machado). Tentando poupar ao máximo, Fefa recicla e evita desperdícios, sem saber que está colaborando com o tal de socioambiental. Ainda no elenco de personagens estão Bia (Bruna Savaget), amiga de Nara, que passa a estagiar de graça na Verdejante.

A série é estrelada por atores de teatro, desconhecidos do grande público, embora conte com participações de famosos como Claudia Ohana, Tony Garrido e Luiza Brunet, em alguns episódios.

Esta é a quarta série de ficção do GNT que já tem em sua grade "Mothern", "Paidecendo no Paraíso" e "Dilemas de Irene".

Com exibições aos sábados, a série tem reprises aos domingos às 4h e 14h, e nas sextas, às 10h30.


Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.